O vento pode vir de qualquer lado..mas a vela tem que estar firme

corujinha

Como é maravilhoso ser mãe em todos os sentidos das palavras!! Sou mãe,muitas vezes pai,pois sou divorciada. Mas tenho conseguido a medida do possivel dar de tudo um pouco. uma vida com Deus,respeito ao proximo,aducaçao,honestidade,respeito e humildade. Oque não é nada nada fácil nos dias de hoje a gente passar para os filhos,pois o mundo educa de outra forma.
Não sei se vai dar certo,eles já estão começando a trilhar seus proprios caminhos,ter suas proprias ideias e muitas coisas já fogem do meu alcance.
mas peço a DEUS que me ajude a vê-los mais em momentos felizes do que tristes.
meus filhos,dois meninos tem 14 anos e 16 anos. VÍ E TATA
Criar filhos sempre nos gera estes conflitos. Mas nós mulheres temos um dom natural para ser mãe; Mais sensíveis e menos egoístas que os , sabem dar o amor, a atenção e o carinho que os filhos necessitam. Não existe uma fórmula mágica para se criar os filhos. Algumas mães (e pais) confundem amor, carinho e compreensão com liberalidade e ausência de controle e de limites.
Lembro bem de que minha mãe era sempre muito carinhosa, mas que também soube me repreender, castigar e até me dar umas boas surras, o que não me traumatizou e, hoje posso ver com clareza, foram muito importantes em momentos decisivos da minha vida.
No fim das contas, acho que o mais importante é esbanjar no amor e no carinho, não ter medo de dizer não, respeitá-los sempre, e agir com equilíbrio, para que você não possa a ser vista por eles como a chata que tudo proíbe, mas como a mãe que os ama e, por isso mesmo, impõe seus limites.
Não tenho a pretenção de ser uma mãe perfeita,pelo contrario,apreendo todos os dias com meus erros que são muitos. A adolêcencia é uma fase dificil que não é dificil perder a calma a a paciência,pois o humor deles varia de acordo com o amanhecer do sol.
Mas enfim sou mãe coruja e sempre vou ser!!!!e não me peça paras ser diferente!!!

eu já estava com saudade

Nuvem de tags

