O vento pode vir de qualquer lado..mas a vela tem que estar firme

pobre?

A sociedade em que vivemos é a sociedade do consumo, do desperdício. Porém, estamos percebendo que todo desperdício tem um preço. O meio ambiente não é ilimitado como se pensava há tempos atrás. A água acaba.

Certamente, você já deu ou mesmo viu alguém dar alguma coisa a um pedinte. A figura do pedinte, do mendigo, apresenta o que simboliza nosso discurso.tipo estou ajudando alguem!!! . Pois o mendigo, o pobre, aceita de bom grado tudo o que lhe é oferecido. . Estes sim acolhem com carinho o que lhes é oferecido. Eles não são os pobres de espíritos e sim quem dá com arrogância.

Tenho percebido que quanto mais o homem corre para escapar de sua sombra, mais ele corre em vão. Quanto mais o homem procura sua felicidade em bens materiais, mais ele procura em vão. A felicidade está nas coisas pequenas. Se observarmos uma criança de três ou quatro anos brincando, perceberemos que não importa se o que ela tem na mão é uma vassoura, para ela aquilo é um cavalinho. A criança não precisa de muito para brincar. Agora, só nós adultos que cada vez mais colocamos nossa felicidade em algo externo a nós.

Existe um ditado que diz: “Um homem está não onde mora, mas onde ama”. O nosso coração está onde amamos. Se amarmos demasiadamente o dinheiro, nosso coração estará preso no cofre. Se amarmos demais o carro, o nosso coração está fechado dentro dele. E você, o que ama?

Quanto aos bens materias não estou critico quem possui ou não algo, mas critico a atitude das pessoas. Me irrita!!!
Fico muito incomodada com a arogância de pessoas que querem se passar por pessoas ricas com grandes posses e é só fachada!! vivem uma vida falsa e são pobres de espirito.
E admiro e conheço pessoas ricas de grana e que também são maravilhosas na sua maneira simples de ser!!!
E outras que usam o dinheiro para ser mais que as outras. Usam a Igreja para disfarçar a sua pobreza de espirito,ficam agradecendo a Deus os seus ouros e não fazem nada de concreto para o Próximo..

Não vou usar de Hipocrisia!! Claro que o dinheiro faz falta!!..mas o valor que o mundo dá a ele que é a causa de todos
os desentendimentos,conflitos,guerras etc..
Esses dias eu mesma estava chateada,vendo um monnnnnte de coisas no meu apartamento para fazer e o dim dim não dá e fiquei triste,fiquei desanimada. Porque o mundo faz a gente pensar que a gente tem que ter,comprar do bom e do melhor.
Depois assiti um programa na TV bem real que mostrava a vida de algumas mulheres no sul do pais,que acordam cedo na sua roça e ali fazem o serviço pesado de Homen sem reclamar o dia todo e são felizes,são alegres com 5 reais por dia de lucro e as vezes é menos.
Por isso as vezes me pergunto,sou pobre? ou tenho sido pobre de espirito?

Anúncios

eu já estava com saudade

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: