O vento pode vir de qualquer lado..mas a vela tem que estar firme

pobre?

A sociedade em que vivemos é a sociedade do consumo, do desperdício. Porém, estamos percebendo que todo desperdício tem um preço. O meio ambiente não é ilimitado como se pensava há tempos atrás. A água acaba.

Certamente, você já deu ou mesmo viu alguém dar alguma coisa a um pedinte. A figura do pedinte, do mendigo, apresenta o que simboliza nosso discurso.tipo estou ajudando alguem!!! . Pois o mendigo, o pobre, aceita de bom grado tudo o que lhe é oferecido. . Estes sim acolhem com carinho o que lhes é oferecido. Eles não são os pobres de espíritos e sim quem dá com arrogância.

Tenho percebido que quanto mais o homem corre para escapar de sua sombra, mais ele corre em vão. Quanto mais o homem procura sua felicidade em bens materiais, mais ele procura em vão. A felicidade está nas coisas pequenas. Se observarmos uma criança de três ou quatro anos brincando, perceberemos que não importa se o que ela tem na mão é uma vassoura, para ela aquilo é um cavalinho. A criança não precisa de muito para brincar. Agora, só nós adultos que cada vez mais colocamos nossa felicidade em algo externo a nós.

Existe um ditado que diz: “Um homem está não onde mora, mas onde ama”. O nosso coração está onde amamos. Se amarmos demasiadamente o dinheiro, nosso coração estará preso no cofre. Se amarmos demais o carro, o nosso coração está fechado dentro dele. E você, o que ama?

Quanto aos bens materias não estou critico quem possui ou não algo, mas critico a atitude das pessoas. Me irrita!!!
Fico muito incomodada com a arogância de pessoas que querem se passar por pessoas ricas com grandes posses e é só fachada!! vivem uma vida falsa e são pobres de espirito.
E admiro e conheço pessoas ricas de grana e que também são maravilhosas na sua maneira simples de ser!!!
E outras que usam o dinheiro para ser mais que as outras. Usam a Igreja para disfarçar a sua pobreza de espirito,ficam agradecendo a Deus os seus ouros e não fazem nada de concreto para o Próximo..

Não vou usar de Hipocrisia!! Claro que o dinheiro faz falta!!..mas o valor que o mundo dá a ele que é a causa de todos
os desentendimentos,conflitos,guerras etc..
Esses dias eu mesma estava chateada,vendo um monnnnnte de coisas no meu apartamento para fazer e o dim dim não dá e fiquei triste,fiquei desanimada. Porque o mundo faz a gente pensar que a gente tem que ter,comprar do bom e do melhor.
Depois assiti um programa na TV bem real que mostrava a vida de algumas mulheres no sul do pais,que acordam cedo na sua roça e ali fazem o serviço pesado de Homen sem reclamar o dia todo e são felizes,são alegres com 5 reais por dia de lucro e as vezes é menos.
Por isso as vezes me pergunto,sou pobre? ou tenho sido pobre de espirito?

eu já estava com saudade

Nuvem de tags

