O vento pode vir de qualquer lado..mas a vela tem que estar firme

Talvez seja difícil imaginar um mundo sem Deus. Contudo, mesmo sendo grande o número de pessoas que fala sobre Deus, que diga que têm fé e que faça as suas orações, são poucos os que de fato vivem sabendo que Ele está presente em todos os lugares. É muito fácil apenas “crer” que Deus existe, mas viver como se Ele não existisse. É muito cômodo falar sobre Deus e desconhecê-lo no calor do dia a dia. É muito comum perceber a presença de Deus em alguns momentos e ignorá-la em outros. O mundo, outrora palco das manifestações divinas, está se tornando um mundo sem Deus. Não que Deus tenha deixado de agir; entretanto, o homem tem deixado de visualizar as Suas ações no universo.
O homem foi se corrompendo, se secularizando. Isso significa que o ser humano se posicionou novamente no centro da história e se colocou no lugar de Deus. Se, em tempos antes, o homem olhava para Deus em busca de alguma resposta, agora com a secularização ele começou a olhar para si mesmo, em busca de uma direção. Se no princípio o universo era uma criação de Deus, a secularização agora faz do universo apenas um objeto das observações do homem. O ser humano foi abandonando e deixando de pensar em Deus, e o mundo se tornou mecânico.

Contudo, no meio de todo esse retrocesso que estamos vivendo, Deus continua presente, em todo o tempo convidando os homens para se relacionarem com Ele. Não um relacionamento superficial, mas sim uma amizade de profundidade e amor. Não uma comunhão de palavras vazias, mas um companheirismo de aquecer o coração.  a voz de Jesus, continua dizendo: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”.
 
 
 

Mas Deus faz brotar a esperança,a oportunidade,a Fé onde parece não existir mais vida



Anúncios

eu já estava com saudade

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: