O vento pode vir de qualquer lado..mas a vela tem que estar firme

Bem vou contar oque me aconteceu dias atrás ,mas antes não posso deixar de dizer que  fui assaltada algumas vezes no farol,meu filho na rua caminhando e devido a esses fatos começamos a ficar na defensiva e generalizar as pessoas e ai que mora o erro e  fica complicado.

Passei algum tempo sem abrir a janela do meu carro quando estava num farol enfim…..

Mas de uns tempos para cá,claro que com cuidado,com cautela tenho agido um pouco diferente. Afinal não são todas as pessoas que pedem nos farois que são pessoas do mau e  muitas não estão lá por opção e sim justamente  por falta de opção…

Eu estava me aproximando de um sinal e parei! E nesse dia estava super distraida com os vidros abertos  ouvindo musica e pensando longe.

Ai veio não sei de onde ,porque eu não o ví se aproximando um rapaz que tinha por volta de uns 25 anos e chegou bem perto da janela do carro e colocou a cabeça para dentro e me disse:

Pode me ajudar?!!

Fiquei paralizada com a situação e tive uma ideia já que pensei que eu seria assaltada naquele momento!!

Tive uma atitude diferente: não fugi ,mesmo porque o farol estava fechado e nem fechei o vidro e eu disse a ele:

OI TUDO BEM? COMO VOCE ESTA?…

e ele para a minha surpresa me responder com um sorriso:

EU VOU BEM………..MAS VOCÊ ESTA TRISTE,ESTA COM UMA EXPRESSÃO DE PREOCUPADA.

ai meu irmão,minha irma…..eu desabei………chorei ali do lado do suposto assaltante,porque ele tinha acertado na sua conclusão,

eu realmente estava triste e preocupada.

Ai o farol abriu e ele me disse:

NÃO PRECISA ME AJUDAR,guarde o seu dinheiro……EU SÓ ESPERO QUE VOCÊ FIQUE BEM!!! VAI COM DEUS..

isso para mim teve um peso grande em parar de julgar as pessoas muitas vezes pela aparência e que a ajuda pode vir do lado que menos esperamos…

E sinto no meu coraçao que Deus me fez viver essa experiência para eu possa pensar mais no meu próximo também como vítima de uma situação e dar chances para  ser  ajudada pelas pessoas que eu menos espero ….

Deus nos faz crescer nos   ensina coisas  por caminhos estranhos e estreitos..

É isso….

Comentários em: "…Nem sempre é assalto…" (3)

  1. Puxa, que susto! E qu bom que tiveste essa idéia.

    Eu já quase matei os pedintes de susto ao dar um grito de susto,srsr…beijos,chica

    • rsss..eu imagino Chica,mas é uma reação normal da gente,pois ficamos sempre desconfiados…..é a violencia.
      bjus

  2. Nossa,Claudia!!

    Fiquei toda arrepiada!! Que coisa,né? Mas acredito muito que Deus trabalha de todas as formas, e que para nos auxiliar ele utiliza de outras pessoas…isso é incrível, um alento para o coração!E faz uma diferença na vida da gente!!
    beijos pra ti querida!
    Que bom que compartilhou comigo, este post eu não conhecia!
    beijos!

eu já estava com saudade

Nuvem de tags

