O vento pode vir de qualquer lado..mas a vela tem que estar firme

Essa bonequinha fica na porta do meu quarto para lembrar a criança que ainda existe em mim

É importante ter um carinho especial pela criança que existe dentro de cada um de nós.
Costumamos nos esquecer dessa criança durante os anos em que vivemos lutando para conquistar nossos objetivos, mas para estar em paz, é importante fazer as pazes com essa criança e cultivá-la todos os dias, para que ela se sinta amada, protegida e cuidada.
Quando não cuidamos bem dessa criança, forma-se um vazio dentro de nós. Parece que está faltando algo. Por isso, em meio a tantas riquezas, uma pessoa se sente pobre e no meio de muito amor, sente-se mal-amada.
A criança interior continua pedindo sua atenção. A primeira atitude que as pessoas tomam quando crescem é abandonar sua criança interior. Escondem-na no sótão para que ninguém a veja. Mas essa criança continua pedindo afeto de uma maneira disfarçada.

A felicidade está profundamente relacionada a nossa capacidade de cuidar da criança que existe em nosso coração. Dê-lhe um pé-de-moleque, leve-a para passear, faça-lhe um carinho. Essa criança passa a vida conosco querendo ser amada e isso perdura até a velhice. Nessa idade de solidão, de fracassos (nem sempre), fase de missão cumprida, penso eu que a criança, não só precisa de nós próprios mas também dos outros. E como!
Quantos velhos vemos depositados nos asilos, porque a família está muito ocupada e não tem tempo para eles. Quantos choram porque não aparece um filho para visitá-los de vez em quando e eles se sentem mercadoria descartada.
No entanto, a alma não envelhece, a criança continua ali e todos nós podemos, um dia, ir parar no mesmo lugar, sem ter alguém que nos afague, nos dê carinho e um pouco de amor.

precisamos ser um pouco criança no nosso dia a dia..

Anúncios

Comentários em: "Brincando com a vida" (3)

  1. Não podemos deixar que ele vá embora de dentro de nós. Nos alegra, estimula!!!beijos,chica

    • Verdade Chica e seus blogs são voltados para as crianças e cheio de mágica..
      super beijos

  2. Oi Titi querida, tava com fominha, vim tomar um cafe e comer uma bolachinha delicia, acabei encontrando algo ainda melhor, muito carinho e uma musica que amo. Brigadim… agora vou volta pro batente porque criança tambem tem responsabilidades.
    Bjs e um lindo dia.

eu já estava com saudade

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: