O vento pode vir de qualquer lado..mas a vela tem que estar firme

Depressão

Depressão…tentando entende-la

Esta é muito mais que uma palavra que vem se tornando cada vez mais comum no vocabulário do homem moderno; é a realidade dolorosa e angustiante de muitas pessoas que sentem-se como afundadas num fosso de angústia, tristeza, ansiedade e total desencorajamento interior.

Eu tenho conhecidos que estão com depresão e sei lá você também deve conhecer alguem que esta.Talvez você que esta lendo  esteja vivendo esta realidade ou já viveu… Uma realidade que só compreende quem a vivencia. Eu já tive depressao a 8 anos atrás e sei oque é isso..

A depressão pode ter muitas causas diferentes eu acredito, tem diversos sintomas quando está presente na vida de uma pessoa – mas  somente quem a viveu ou a experimenta, conhece a real dimensão de sua dor.

Antes de ter depressão eu achava que era frescura,falta de fé,fraquesa……….mas depois percebi que eu estava enganada. Aos contrario os fortes que não choram,os que acham que não precisam de Deus na vida são suficientemente capazes de serem felizes sozinhos,sem amigos……Esses são as pessoas predisposta a ter depressão…..e eu tive……

Mas você muda quando tem depressão,você precisa mudar o sua maneira de ver a vida…

Com depresão você sente como se nunca mais em sua vida, vai conseguir voltar a ser quem você era; vái voltar a ser alegre, como um dia foi; vai ter novamente ânimo para viver, coragem para enfrentar os desafios do dia a dia…

Quando se está com depressão… até viver cansa…

Você se sente fraca e impotente diante de seus conflitos interiores; totalmente desfalecida diante dos medos quase esmagadores que tomaram de assalto o seu interior. 

Mas a realidade é que existe uma saída, uma volta, um recomeço, um retorno, uma solução..

Por mais que os seus sentidos gritem que não – acredite – há uma saída! Não uma mágica, nem uma fórmula – mas um caminho de restauração! 

 Deus conhece a dimensão desta dor encrustrada no seu coração..

  A Bíblia, a carta de amor de Deus para o homem, tem a dizer sobre este assunto….Tem sim..
Eu não estou falando de religião ou de um amontoado desconexo de regras e leis que só achatam ainda mais a vida humana. Eu estou falando da eterna Palavra de Deus. 

Jesus sabe o que é sentir-se deprimido e decepcionado. Ele sabe o que ficar emocionalmente exausto, ser abandonado, covardemente traído, injustamente acusado, exposto à vergonha, ser violentado emocional e fisicamente. Ele entende a crueza e a terrível intensidade da nossa dor.
 Émportante na minha opinião procurar uma ajuda médica especializada, sem culpas ou auto cobranças e procurar um pouquinho de Deus. Pois o pouco com ele é muito..

Você precisa deixar Deus também  te ensinar a ler a história da sua vida com os olhos dEle. 
A depressão não precisa acabar em um desistir dos sonhos,em um abandono das esperanças, em um viver amargo. Ela é uma doença que pode ser curada. procure sair ,converssar com pessoas,ir a alguma igreja cuidando da sua vida espiritual,praticar esporte…desabafar com Deus,com amigos.

Não faça como eu  que um dia  achei que tudo podia sozinha..

Não se condene por sentir estas coisas, mas ao mesmo tempo não se entregue a elas. Acho legal a gente se  Respeitar, sabendo que Deus  cuida de nós.

Boa noite…beijinhos

Comentários em: "Depressão" (3)

  1. Claro que ela existe de verdade e o fato de não se entregar à ela ajuda…

    Mas temos que entendê-la…beijos,tudo de bom,chica

    • Verdade chica,mas o problema esta justamente nisso..as pessoas muitas vezes não entendem….julgam..
      beijus milllll…

  2. Olá linda:)
    Adorei te receber…
    Te ofereço meu novo Award
    e o Destack”Rosa da Amizade”
    espero que goste.
    Uma linda tarde para você
    beijoss fica com Deus!

eu já estava com saudade

Nuvem de tags

