O vento pode vir de qualquer lado..mas a vela tem que estar firme

Se tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teria ouvido verdades que teimo em dizer brincando, falei muitas

vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da platéia que sorria.

Charles Chaplin

Gosto dessa frase do Charles Chaplin,tenho ela escrita em um caderno de rascunho…..

Falar sobre sinceridade não é algo assim tão fácil…..Pois é muito simples a gente falar sou sincera em tudo!!! Mas a franqueza muitas vezes machuca e não sei você mas me sinto muitas vezes naquela situaçao assim:

Ficou bom sim muito obrigada(e não ficou tão bom assim)….poxa voce nem se trasou eu só esperei uma hora(coisa difiicil para alguem pontual como eu ..rss)…Não se preocupe deu tudo certo eu nem precisei de ajuda.(quase me matei de trabalhar rsrs)…

Com o tempo a gente vai apreendendo a ser sincera com a gente mesma ,com a nossa opinião,com a nossa maneira de pensar mesmo que desagrade as pessoas….Mas a sinceridade extrema tem um preço e muitas vezes machuca.

 Quando meu filho de 17 anos nasceu,minha vó espanhola brava,pessoa que dizia tudo que vinha na boca me disse assim perto de muita gente:

Você poderia ter colocado um nome mais bonito no seu filho,esse nome é nome de velho e não combinou com seu Bebezinho….Eu tinha apenas 25 anos ,mas me deixou triste,pois era meu primeiro filho………..depois passou e ela continuou sendo aquela vó querida que mesmo tão franca era muito amada.

Certa vez também eu cortei o cabelo bem curto ,coisa que nunca tinha feito antes,uma amiga minha me viu na porta do salão e me disse assim:

Desculpe ,mas não ficou bom seu cabelo….você não deveria ter feito isso!! seu cabelo era lindo!!!!…….e ela tinha razão ,pois alí mesmo no salão quando a moça terminou de cortar eu já achei horrivel…e quase chorei na frente do espelho….!..ainda bem que cresceu… rss

A sinceridade dói para quem precisa aprender algo sobre a verdade.Esses momentos devem ser entendidos como um fator de crescimento para a pessoa, afinal relacionamento amoroso ou qualquer outro tipo de relação é uma troca onde fatores

agradaveis ou não, podem se transformar em ensinamentos para a vida, afinal existimos para evoluir.

o importante é encontrar na minha opinião um meio termo ou uma maneira suave de ser sincera com as pessoas sem magoar……… confesso que  tenho um tequinho de dificuldade com isso..

ontem mesmo….nem te conto….rss

 

 

 a sinceridade machuca. Mas se machucar você passa remédio e sara. rs

uma musica que amooo

Comentários em: "Da para ser sincero sempre?" (8)

  1. chica disse:

    Não consegui ler tudo pois as letras escuras não constrastam com a cor de vinho do fundo..

    Não sei se é só na minha tela que pelas configurações vejo assim,…
    Me avisa…beijos,chica

  2. Oi! 🙂

    Xii, eu sempre fui super sincera. Daquelas mesmo de ir falando sem pensar direito e depois ver o estrago causado e me arrepender. Minha mãe sempre ficava puxando minha orelha para ganhar esse modo mais suave que você fala no post. Hoje estou melhor mas mesmo assim continuo dizendo as verdades doe a quem doer, porque sabe acaba sempre doendo mais em mim depois :S. Fico arrasada mas é meu jeito assim meio moleca, rebelde e impulsiva! 😉 Tô aprendendo a melhorar com o tempo.

    Bjs

  3. chica disse:

    Agora consigo ler! Mas pra ser sincera, como o texto0 fala,srrs experimenta colocar uma cor como a do MEUS OUTROS POSTS. Acho que dá um destaque legal! Tenta, se quiseres, claro! beijos,chica

  4. Agora sim minha doce amiga, esta perfeito o local de leitura, fundo branco com letras rosas ou parecidas.Vejo que a Chica relatou a dificultade, não sei se quando ela comentou ja estava assim como vejo.Mas esta coisa de sinceridade em excesso é mesmo complicado,chega perto da falta de educação. Eu tenho uma amiga que dizia que apos os 40 anos ela tinha atingiso o apice de não mentir para si e diria a verdade custe o que custar.Mas é perigoso né?
    Bom uma bela postagem para uma reflexão, esta do Chaplin é muito boa mesmo.

  5. Esta foto da casa na parte superior do blog é familiar?
    Sempre me lembra o interior de Minas lá pelas minhas bandas.
    Abração.

  6. Olá Cláudia,

    Sua abordagem sobre a SINCERIDADE ficou muito boa!!!
    Eu tenho 2 filhos e sempre trabalhei com eles sobre a importância da SINCERIDAE…
    As vezes quando estamos juntos costumamos dizer:
    – SINCERIDADE e AUTENCIDADE são como os DINOSSAUROS estão em extinção…
    Prefiro a SINCERIDADE…
    Mas se for para causar estragos é preferível usar o bom senso para não ofender ou melindrar!!!
    Que delícia seu recadinho lá no FAZ DE CONTA!!!
    Mais uma MINEIRA chegando de mansinho…
    Seja muito bem-vinda!!!
    Sua simpática visita me fez muito feliz!!!
    Receba meu abração carinhoso cá das Terras de Dona Beja,
    Regina Coeli

  7. Olá Titi,
    A sinceridade é muito importante, pois atrai a confiança das pessoas. Além do mais, através dela aprendemos e ensinamos muita coisa.
    Acredito, porém, que sinceridade demais, às vezes,
    chega a ser grosseria.
    Devemos encontrar o ponto de equilíbrio para não criar mágoas.
    Beijinhos.

  8. Beth disse:

    Qual a linha tênue entre sinceridade e grosseiria?
    Qual a linha tênue entre falsidade e polidez?

    No meu ponto de vista, sinceridade se conquista, até pra ser sincero, devemos ter o cuidado, com quem.

    A tal da história que falei certa vez para uma amiga:

    Não é o que falamos, sim pra quem falamos, como falamos e quando falamos.

eu já estava com saudade

Nuvem de tags

