O vento pode vir de qualquer lado..mas a vela tem que estar firme

Chá da tarde

Estar com pessoas maduras é muito bom,é maravilhoso!!

como estar com pessoas mais novas nos faz rejuvelecer..

Hoje a tarde fui convidada para um cházinho no apartamento da amiga da minha amiga de 76 anos!! ..Bem explicando…

a amiga da minha amiga também tem 76 anos…e foi também uma visinha de 80 anos.

Me senti uma menina! imagina..rs…

E  lá converssamos sobre muitas coisas..alguns assuntos banais,outros assuntos um tanto interessante para minha vida,pois ouvindo elas

falarem observei como os detalhes dos acontecimentos tinha importância para elas,coisa que para mim passaria despercebido totalmente.

O valor das coisas é muito maior nessa fase da vida!!!…uma atençao dada a elas numa feira,um beija flor que vai todos os dias na janela,uma flor que

desabrochou pela Manhã..a comida gostosa,as receitas..e o mais importânte a paciência delas  com a vida..

Eu ali mesmo hoje estando tranquila nas férias dos meus filhos,me pegava olhando no relógio com o rabo de olho  !!!…e preocupa com oque?

 Hoje eu poderia me dar ao luxo de estar alí tranquilia e não ter pressa,aproveitar aquele momento calmo….coisa rara na

minha  vida agitada.

 E mesmo assim me sentia um pouco ansiosa a medida que o tempo ia passando…

Quando eu disse:

preciso ir….

  E  a Dona da casa Terezinha me falou:

Imagina você nem comeu o bolinho de chuva que eu vou fazer agora!!

rss..brincadeira gente!

E eu já tinha comido bolo de cenoura com chocolate em cima,pãozinho,leite.café,chá ….para!!! rs

Não teve jeito tive que ficar….rs

E depois chegando em casa percebi o quanto não perdi meu tempo e sim ganhei em estar alí na simplicidade de um café

com senhoras que me passaram tantas coisas boas para minha vida e me fizeram..PARARRR..rs

Ditado sábio e antiguinho:

Não confunda jamais conhecimento com sabedoria

 Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida.

E converssando com uma das senhoras  descobrimos que tínhamos uma coisa em comum:

Fãs de Rita Pavoni e exclusivamente dessa musica: datemi un martello

Comentários em: "Chá da tarde" (13)

  1. Eliete disse:

    Claúdia ,minha querida.Ah! que café mais gostoso, tenho certeza que adoraria ter participado deste encontro,mesmo porque adoro Rita pavone. cantei muito esta música.beijos e obrigada pelo seu carinho .

  2. Eu também estou sempre com pressa e de olho nos horários ,leva, busca Neno e tantos mais…Que bom passar uma tarde assim…

    Muito legal e elas devem ter ficado feliz contigo lá! beijos,chica

  3. Que tarde boa…
    Por vezes a “mania” da pressa não nos deixa perceber o quanto são maravilhosos alguns momentos e quanto são eternos na altura em que acontecem!
    Deixarmo-nos levar pela alegria de estar e esquecer que o relógio continua a andar é também uma forma de Viver! Que bom!

    um anjo

  4. Cheguei pelo blog da Vera, do Recanto do Sol. Tudo bem?
    Eu cuido de uma idosa de 94 anos e sei o que você tá dizendo… parece que às vezes tenho impressão que a vida está começando pra elas e nao terminando… afinal, terminando essa apenas num é, a alma nao morre e nao envelhece nunca.

    Adoro bolinho de chuva e o estilo vintage.

    Abraco.

  5. Valéria disse:

    Que precioso momento voce compartilhou com estas amigas, minha querida… fico feliz que elas com o passar dos anos tenham conseguido o belo aprender do “saborear” as pequenas sutilezas da vida…que nos seja lição a vivermos desde agora com esta sabedoria.
    Bom dia minha amiga…beijos…
    Valéria

  6. Bom dia,Claudia!!

    Que tarde gostosa!!!realmente as vezes é necessário parar, mas como é difícil…não é?!!
    Temos tantas coisas para fazer, que passamos o dia correndo…
    Mas é muito bom quando conseguimos um tempo assim!
    E sempre aprendemos!
    Beijos pra ti querida!

  7. Claudia,que deliciosos momentos nesse chá da tarde!Precisamos de instantes assim em nossas vidas!Adorei seu texto!Bjs,

  8. Não posso
    fazer crescer
    um amor,
    Como a força dos
    ventos que
    transmitem músicas
    em danças de folhas
    soltas,mais de mim,
    uma gota que alimenta
    esse clamor que ouço em
    teu espirito.Sou feliz,
    sou mulher que rensce
    em cada gesto que
    me toca, de um
    limite que só existe
    na distância
    de uma dúvida
    inexistente.
    (j C Cavalcante)
    Receba minha mensagem com muito carinho,
    beijos no coração,,Evanir..
    Amei Minhas Gerais Só No Salto.

  9. Eliete disse:

    Cláudia , este mundo é pequeno mesmo! Meu marido estudou em itajuba e a família dele é de Pouso Alegre e eu adoro Minas e mineiros. Vocês ,com certeza, são especiais.bjs

  10. OI TITI,
    Que gostoso! E você ainda olhando o relógio!
    Até entendo. Eu estou sempre com pressa, estressada, mesmo sem nenhum compromisso.
    Corri tanto na vida que ainda não consegui desacelerar.
    Beijo, querida.

  11. Ah, esqueci de lhe dizer que adorava a Rita Pavone com esta música.
    Bitoka.

  12. Fiquei tentada a me convidar para o próximo chá.Quantas coisas boas trocamos com amigas de diferentes datas.Isso é lição preciosa.Entre um quitute e outro acrescentamos vida aos nossos dias.
    Um bom papo, Claudia.
    Bjkas,
    Calu

  13. Oi Titi.
    Obrigada pela divulgação sobre a Érica. Pois é, só 3 aninhos!
    Tem outros blogs divulgando tb, o q é bem legal!
    Amei esse post seu! Por várias razões… pela idade das meninas, pelas lembranças, e pelo vídeo da Rita Pavone e tb por saber q vc gosta dela.
    Rita Pavone e, mais especificamente, essa música, fizeram parte da minha infância. Por eu me chamar Rita e por usar cabelo curtinho, apesar de não nos parecermos, era muito chamada de Rita Pavone. Foi muito legal relembrar isso e ainda poder mostrar para minha filha. Ela se amarrou!!! Assistiu várias vezes.
    Obrigada por nos proporcionar essas lembranças!
    Bjosss

    Ótimo restinho de domingo!!!

eu já estava com saudade

Nuvem de tags

