O vento pode vir de qualquer lado..mas a vela tem que estar firme

vivendo o hoje

É muito mais prático aceitar o agora como o único tempo que temos,assim diminuimos nossa ainsiedade …Muitas vezes eu percebo que fazemos da nossa vida uma ápolice de seguro….me vejo cometendo esse erro.

Tipo hoje estou fazendo assim para obter coisas no futuro.Claro que temos que nos preparar para uma vida mais calma no futuro…mas tudo tem limites…

Porém temos que procurar realizar oque nos causa alegria agora .…Passado e futuro não podem contribuir para uma vida feliz hoje..Hoje é hoje!

o passado não se muda e o futuro ainda virá.

Nosso olhar não pode estar voltado unicamente para o futuro,assim desaparece a alegria no presente.

Muitas vezes tudo que nos amedronta e nos dá medo é olhar para o futuro…Pois não temos controle sobre ele…Uma força

 superior  esta no controle e muitas vezes os nossos planos não são os mesmos de Deus para a nossas vidas.

Então vamos viver o aqui e o agora.. vamos tentar …

beijinhos de bom fim de semana

titi

Musicas que eu gosto

Pela luz dos olhos teus

Não esqueça de mim

Comentários em: "vivendo o hoje" (16)

  1. Toninhobira disse:

    Oi Titi, a vida é para ser vivida cada etapa com toda graça.O amanhãme parece tão distante, o passado é uma referencia que deve ser vista.Pensar no futuro mas sem esquecer do agora. Lindas musicas do seu gosto.
    Um belo fim de semana a voce.
    Meu terno abraço mineiro.
    Bju de luz nos seus dias.
    Aqui a chuva cai.

  2. TITI,
    Pelo que tenho observado temos o mesmo gosto musical.
    Seu post é bem verdadeiro. O passado já se foi, o futuro ainda vai chegar. Logo,
    somente temos o hoje. Vamos vivê-lo sabiamente, AGORA.
    Tenha um lindo final de semana.
    Beijos.

  3. Ave-maria!
    Um “abre os olhos” para mim, que confesso que apesar de reconhecer a sabedoria e lógica deste texto eu não consigo separar as fazes (passado, presente, futuro) da minha vida as quais amontoadas traz-me muita dificuldade e conflitos.
    Vale a pena tentar…
    Linda noite!
    Lembranças

  4. Temos que viver momento a momento e nem sempre o fazemos…Nos antecipamos…beijos,chica, já em casa, tentando me organizar!

  5. Bom dia,Claudia!!

    Puxa querida…acabei de dizer isso pro meu marido!!
    Então vamos lá!!Perfeita sintonia! Vamos fazer o que precisamos para ser feliz HOJE!
    Beijos pra ti!!

  6. Oi querida!
    Muito acertadas suas palavras, admiro seu bom senso sempre… literalmente só podemos viver o agora, este é o momento de se realizar o que for preciso,
    Bom domingo…e feliz semana amiga…beijos
    Valéria

  7. Querida, viver o agora da melhor forma possível é saber viver. E isso nada tem haver com imprevidência, pois quem vive bem e com atenção o presente já está preparando um amanhã melhor para si.
    Beijinho e muita paz!

    PS: Obrigada por seu carinho e palavras ontem, viu?

  8. Tao fácil falar em controlar a ansiedade, mas tao difícil né, amiga.
    Sabia tem até alimentos que controlam a ansiedade? Banana, maca, nozes… pois é, com o tempo (olha ele) fui aprendendo que tudo tem um jeitinho controlável, e essa ansiedade em tentarmos viver tudo de uma vez, como se Deus nao soubesse o melhor pra nossas vidas, é ridículo.
    Gosto das suas músicas….

  9. Ah, e já ia saindo sem te desejar um ótimo comecinho de semana! 😉

  10. Titi, desculpe a intromissão, mas você nao usa aqui aquela ferramenta dos “seguidores” por que nao quer ou nao sabe como colocar? Pronto, perguntei.

  11. Bom dia amiga, vim cedinho pra tomar um cafezinho com você, enquanto leio e penso sobre o tema da postagem.

    Engraçado é que a gente sabe que além de planejar o amanhã é preciso aproveitar o hoje, porque senão estaremos sempre insatisfeitos. Agora, por exemplo, estou no trabalho, com a mesa lotada e enquanto vou fazendo o que precisa ser feito, já estou pensando nos compromissos da tarde e um friozinho na barriga por lembrar de expectativa por outro tanto de coisas que me aguardam nos próximos dias. rs Normal.

    bjinhos 🙂

  12. Eliete disse:

    Titi, o presente é o nosso presente diário. Como é verdade esta forma de viver e com certeza muito mais tranquila.bjs

  13. Oi Titi…voltando pra te deixar um abraço e um beijinho, amiga…boa semana…
    Valéria

  14. Olá Titi!

    Estou tentando umas férias, mas dá.me a saudade e venho ver vocês 🙂

    Olha amiga, a vida é hoje! o que será … será! e o que foi… é passado. Todos sabemos desta verdade inquestionável.

    Difícil é viver sem o equilíbrio dum passado, que mesmo que não tenha sido o melhor, tem que estar resolvido, e ainda viver com ansiedade, temendo um futuro incerto ou doloroso.
    Se vivermos bem cada dia, se formos capazes desse milagre, tudo é fácil.

    Beijinhos

  15. Bom dia flor do dia! 😉
    Você é muito fofa nos seus comentários, viu!
    A ferramenta de “seguidores” começou há 2 anos atrás, se nao me engano, eu comecei a usar em outubro do ano passado, porque nao sabia que, através dela, poderia acompanhar as postagens das pessoas.

    Por isso perguntei se você nao tinha interesse em usar, por esse motivo.
    Se quiser colocar a ferramenta aqui, nao tem problema que seja WordPress (o meu também é), é só ir no Google Friend Connector e cadastrar o link do seu blog, e trazer pra cá o código e colar em “Texto normal ou html” e depois incluir na área widgets.

    Entendeu a importância da ferramenta “seguidores”?

    Beijinho e boa semana, Titizinha!

  16. Oi Miga…vim te ver hoje..Mas estou aqui na casa de minha filha cuidadndo dela depois da cirurgia.
    Não tenho como entrar no seu, porque o pc que estou usando não abre sua pagina. Desde ontem estou tentando,mas so agora consegui!!!!! Mas eu te gosto e não vou te abandonar na praia rsrsrsrs bjs

eu já estava com saudade

Nuvem de tags

