O vento pode vir de qualquer lado..mas a vela tem que estar firme


Temos que pensar no que precisamos adquirir de verdade ou não..
Hoje em dia a Mídia ,muitas pessoas,ate mesmo família,amigos diz  que você precisa ter um telefone de tal jeito, você precisa trocar seu computador,sua televisão,seu sofá ,seu carro,mudar de vida……………(trocar de esposa ou marido..rss) essa ultima brincadeira……..!! Apesar de que  não vai demorar muito para isso acontecer..

Gente oque é isso??
Claro que temos que acompanhar a modernidade,usufruir  das novidades..enfim….Ninguem nasceu para andar pra trás.  O fato é que temos que nos desvincular da frase:
TODO MUNDO PRECISA TER ISSO OU AQUILO.
Muita coisa não adquiro por um motivo somente:
Não preciso e não quero!!!porque acho suplerfluo para o meu estilo de vida..
Tem pessoas lógicamente que precisam de muitas coisas(pela profissão,pelo estilo de vida)…………..Mas mesmo essas pessoas tem que pensar no limite de tudo.

Comigo já aconteceu de comprar algo ,porque todo mundo estava comprando e hoje esta encostado na minha casa sem uso. Talvez com você já tenha ocorrido o mesmo.

É bom a gente adquirir coisas novas,mas temos que ter um senso de precisão mesmo quando temos o dinheiro para comprar e fazer uma análise se realmente precisamos daquele coisa..
.Sou uma pessoa  simples? não sei…!! há quem diga que sou simplória….talvez…
Mas fazer oque? sou eu…..
Eu conheço pessoas que andam escravas de celular..tem  três,quatro e mais rádio..E é o tempo todo atendendo telefone…. Antigamente não tinha celular e a gente encontrava as pessoas,lembra?
 OBS:
Tenho celular rss……………Porém  UM …facinho me achar…rs
Sabe a vida  aos meus olhos   é ver o mundo de uma forma mais natural..E pensando que além de todas as coisas materias necessarias ou não…precisamos de  paz e a paz é amiga  do amor…amiga de Deus..amiga na natureza..amiga da vontade de ser feliz hoje da forma mais simples possível. São nas pequenas coisas,nos momentos mais corriqueiros que somos felizes..


Comentários em: "Eu quero..eu preciso……..será?" (30)

  1. Titi,

    estou te aplaudindo em pé, minha amiga!! Aplausos mil pra você, querida. É isso mesmo, não precisamos ter tanto para uma vida de paz, e o suficiente para viver nos basta!
    Detesto ter muitas coisas… encostadas, sem uso, nossa mente cansa com tanta superfluidade!
    Vivo doando minhas coisas que não uso, e também não compro o que não quero e não preciso, assim como você.
    Beijos, e adorei as bolachinhas…hummmm…estão deliciosas…

  2. Titi, as pessoas vivem como que hipnotizadas pela mídia, moda, ou pelo que os outros dizem ou vão dizer. São poucos os que buscam realmente aquilo que necessitam. Adorei seu post, muito bem colocado.
    Beijinho e muita paz, querida amiga.

  3. Adoro ler você minha querida… assim como você, sou também uma pessoa simples, talvez simplória aos olhos de alguns, sei lá… fico olhando as pessoas nos shoppings e vendo o quanto gastam dinheiro com inutilidades… parece que quanto mais simples financeiramente falando, parece que mais gastam, fico impressionada em ver.
    Sabe minha querida, Deus nos fez e fez a vida ser algo muito funcional…ou seja, tudo tem que ter real utilidade…então pra que tantas coisas desnecessárias no intuito de preencher a vida, cheia de ilusões.. que mal são satisfeitas e geram outras mais… e esquecem-se do essencial na vida, da família, os bons sentimentos e valores, a paz, a saúde, enfim, o amor…é hora de despertarmos ao que realmente é importante!
    Beijinhos amiga…boa tarde
    Valéria

  4. Cada vez mais vemos as pessoas alucinadas pra TER , COMPRAR, ser igual aos demias… Isso não adianta NADICA DE NADA>..
    Só complica a vida. Descomplicar e simplificar são palavras de ordem! beijos,tudo de bom,chica

  5. Titi, um texto que retrata fielmente nossas ditas “necessidades objetivas” nos dias de hoje. Realmente algumas destas tecnologias não “realmente” preciso, mas muitas vezes é ao meu redor quase exigido que eu possua ou faça uso do mesmo.
    Veja, ultimamente meu filho recebe seus trabalhos escolares os quais ele deve fazer em casa via e-mail, pode imaginar isto?
    O que significa que a criança automaticamente deve possuir um PC para manter-se atualizado, do contrário sofreria consequências do mesmo. Muitas vezes eu também acho tudo um pouco demais…
    Precisamos disto? Não!
    É de nós exigidos que façamos uso do mesmo? SIM !
    Titi, parabéns pela clara visão deste texto!
    Uma linda noite para você!
    Lembranças
    Ange.

  6. Olha só! vi que enquanto eu estava aqui comentando este seu texto, você estava lá na minha página comentando o meu! Ha, ha, ha,….

  7. Titi
    Permite-me que assine por baixo o teu texto. Aplaudo de pé.
    Querida muitas pessoas andam no mundo por ver andar as outras, Só isso. Isso para mim não serve gosto de me sentir bem comigo própria. Há pessoas que inclusive fazem créditos até para irem de férias, quando chegam as próximas férias ainda não têm o emprestimo pago e vão pedir outro.
    Beijinho
    querida só posso vir à net à noite porque quero aproveitar o tempinho bom para ir á minha praínha.

  8. Amiga, dissestes tudo! Mais uma aqui que te aplaude em pé!
    Sou das poucas pessoas hj em dia que tem na sala uma tvsinha de 14 polegadas, enqto todos tem uma tela de cinema em casa. É q não quero q a mídia diga a mim e a meus filhos o que tenho q comprar para ser feliz! Ligo a tv para ver pouquíssimos programas que me interessam e muitos filmes que eu escolho na locadora….rsrsr principalmente os não comercias, como “E Baño del Papa” por exemplo.
    O importante na vida é muito mais o SER que o TER.
    Grande abraço cheio de admiração. Namastê!

  9. Toninhobira disse:

    Pois é amiga, há uma onda que tenta nos engolir. É preciso muita calma e concentração para surfar sobre ela,sem quedar.
    Uma bela noite a voce.
    Meu terno abraço de paz e luz.

  10. Titi,eu tb sou parecida com vc:tenho um celular e é bem simples,para emergencias,mesmo porque não gosto de ficar falando muito em celular…rss…mas quando olho meu guarda roupa penso que tenho tanta coisa que não uso…aí faço aquela geral e distribuo tudo por ai…rss…pra que tanto sapato?Só temos dois pés…rss…é muito dificil comprar algo novo,sem antes dar uma geral e ver o que estou realmente precisando!Texto envolvente e muito interessante!Bjs,

  11. Olá Tti querida!
    Belo texto,assino em baixo,
    precisamos de muito pouco,
    nesse mundo,estamos de passagem!
    É preciso saber viver!
    Amor e paz é tudo!
    Amar uns aos outros,com simplicidade etc
    Parabéns amiga,
    adorei você no meu Cantinho Forno e Fogão,
    adoro escondidinho,já fiz de carne seca e bacalhau
    tenho postado!
    Bjs a você e seu filho queridona!
    Paz e luz para humanidade…

  12. Fátima disse:

    Concordo com você. Também já passei essa fase de comsumidora compulsiva ;). Era só coisas de marca internacional e mais não sei o quê, só pra ficar por dentro. Agora já tenho outra forma de pensar e uso o dinheiro com equilibrio 🙂
    Mas a verdade é que nos deixamos influenciar e impressionar pelo que os outros tem. E sim acabamos por descobrir que a felicidade não está em nada material mas em algo que o dinheiro não compra.

    Beijo grande.

  13. Eliete disse:

    Querida Titi, é isto mesmo.Vamos viver mais amor e menos quinquilharias.bjs

  14. Bom dia,Claudia!!!

    Belo texto e mensagem querida!!!
    Vivemos numa época de consumismo exacerbado! Poucos pensam em SER, estão mais preocupados em TER!!!
    Podemos viver, e bem sem nem metade destas “tralhas”!!!
    beijos!!!!!!Obrigada pela presença, sempre amiga e gentil!!

  15. OLÁ QUERIDA TITI,
    Você tem toda razão. Os excessos são sempre condenáveis e apenas pesam
    e nos dão trabalho.
    A mídia concorre para o consumismo exacerbado. Também já tive minha era
    consumista.
    Mas o tempo passa, os valores mudam. Ainda bem, pois os verdadeiros
    valores são aqueles da alma , os quais devemos preservar ou lutar para
    adquirir. Somente assim nossa bagagem na jornada se tornará mais leve.
    Beijão, amiga.

  16. Olá Titi
    Também concordo com o que você diz no texto, vc foi certeira a tocar nos pontos essenciais. A maior parte das pessoas vive obcecada por ter todas as tecnologias mais modernas, aparelho pra isto e para aquilo, será que é isso tudo que dá felicidade? Conforto é uma coisa, agora acumular tralhas só pelo prazer de TER, é outra bem diferente. Eu cada vez busco uma vida mais natural, mais perto das riquezas que a Natureza nos oferece, e elas são tantas!
    bjs

  17. Muito verdadeiro o que disse. As pessoas são, incessantemente, chamadas ao consumo. E passam a não valorizar o que já possuem. Aprendem, bem jovens, que não há prioridades e isso lhes poderá acarretar sérias consequências, mais tarde. Até a necessidade do “ter” há que ser devidamente analisada.
    Bjs.

  18. Obrigada pelo carinho amigas..muitos beijos
    titi

  19. Bom dia,Claudia!!!!

    Tenha uma linda sexta minha querida!!!!Que seja iluminada com muito amor!!!
    Beijos pra ti!!!

  20. Kitty disse:

    É realmente verdade, às vezes a mídia nos influencia de tal forma que nem percebemos que fomos influenciados, é quase uma lavagem cerebral! Chega a ser absurdo né !
    Adorei o seu blogue flor!
    Tudo de bom pra vc! *-* *-*

  21. Eu havia, mesmo, procurado o gadget de seguidores, não encontrando. Mas vou estar sempre por aqui, gostei do seu cantinho.

    Bjs.

  22. Olá querida,
    Estou passando para lhe deixar um beijo e desejar-lhe um excelente final de semana.
    Já estreou o umidificador? (ou é vaporizador?).
    Beijokitas doces.

  23. talvez por isso
    que dizem que a
    vida é feita de pequenos
    momentos……
    no nosso caminha
    acontece um momento
    que nos marca
    lindo final de semana
    bjs

  24. Titi querida,também adoro sexta feira e sabado,
    vai chegando domingo a noite fico triste rs,
    começar na segundona!!!

    Linda noite e fim de semana,
    amiga muito especial!

    Paz e luz para humanidade
    Receba o meu carinho e forte abraço

  25. Boa noite Titi,
    Simplicidade não é de forma alguma sinónimo de desleixo. Eu também sou simples e me sinto bem assim!

    Beijinho,
    Ana Martins

  26. Titi,
    Tanto quanto sei, aqui no wordpress não dá para colocar o widgets dos seguidores, penso que isso só é possível no blogspot. Iniciei o meu Ave Sem Asas há 3 anos lá, depois de mudar para o wordpress, transformei-o em blog divulgador, e os meus seguidores estão lá.

    Quanto a dar-lhe a dica para comentar, era o mínimo que podia fazer, não custa nada ajudar. Tenho estado intermitente na blogosfera, mas agora chegada aqui, vejo que já tem muitos comentários. Parabéns!

    Beijinho,
    Ana Martins

  27. Não desista nunca

    Sempre há muitos desafios, surpresas,
    tristezas e alegrias…
    A vida é feita assim, às vezes nos deparamos com situações que nos afligem, nos fazem sentir medo e até mesmo chorar, mas saiba que a cada momento da vida, cada lágrima caída, cada sorriso dado, está tudo anotado no diário de Deus.
    E pode ter certeza que nem um segundo Ele esqueceu de anotar, anotou suas lutas, seus choros, mas com um detalhe,

    Ele não esqueceu de anotar o dia de sua vitória!
    Não desista de teus projetos e sonhos porque antes mesmo deles serem projetados por você, já foi projetado e anotado por DEUS!
    Não desista nunca, porque no Ágape Deus é amor, portanto Deus é Ágape ( amor sem limites, amor doação total, amor generoso, amor que nos encoraja a nunca desistir ).
    Um forte Ágape
    Boa noite a você Titi querida amiga! bjs

  28. Olá Titi! Bom dia alegria 🙂
    Desculpa se tenho estado mais afastada deste mundo, mas é Verão e embora ultimamente meio estranho, com dias cinzentos, tristonhos, lá vêm os dias (como os de hoje) que nos fazem sair de casa e apanhar sol…

    Amiga, a sociedade consumista instalou-se e há muita gente que vive só de aparências, estão endividados até à raiz dos cabelos, num sufoco total, mas mesmo assim mão abdicam do supérfluo.
    Acredita, sou simples e sempre vivi dentro das minhas possibilidades, nada de show off e nesse aspecto, sou muito feliz.
    Estes mesmos princípios norteiam a vida do meu único filho. Ele sabe dar o valor a tudo que consegue e que tem.
    Se todos vivêssemos assim, o mundo não estaria como está.

    Beijinhos

  29. Bom dia,Claudia!!!

    Minha querida, como me deixa feliz sua presença!!!!Obrigada!
    Deus te abençõe sempre!!!
    Tenha um sábado MARAVILHOSO!!!!
    Beijos!!

  30. Oie doladinha..xô solidão ..mas sabe que adoro ficar sózinha ..quietinha eu e meus bichinhos ..sem tumultos de filha.. amigos.. namorado kkkkk…bem kiida o bôlo no meu cafofo ..é que organizei os links de todos vcs amiguxinhos do meu coração..ai tô tão feliz kkkkk ..ai fiz uns comes e bebes para vcs amiguxinhos kkkkk
    Amo uma festinha nê kkkkkkkkk,,ai trouxe esse lindo coração para vc !!!
    Feliz fds te dolu !!!

eu já estava com saudade

Nuvem de tags

