O vento pode vir de qualquer lado..mas a vela tem que estar firme

Repararam que quando estamos  sozinhos fazemos  caretas, dançamos, cantamos, somos expontâneos , viajamos em pensamentos. A gente se

torna uma criança..!!

Mas se de repente perecebemos que estamos sendo observados,  ai voltamos a nos  render ao  ego – sério, patético, sóbrio,  robótico exatamente

  como o mundo espera que sejamos ….

Que pena, não é mesmo miguinhos que o mundo tenta nos fazer  acreditar que  usar máscaras para viver é normal….

Quantas vezes queremos ser nós e não conseguimos?…………

Porquê temos medo de ser nós mesmos para os outros??  Todo mundo tem medo de todo mundo?

E com isso muitas vezes nos escondemos  atrás de alguma coisa falsa…..

Deixamos de ser nós  para agradar aos outros…e isso acontece muito durante a nossa vida!

Nem Jesus que era a bondade em pessoa quando caminhou entre nós neste mundo não conseguiu agradar a todos….. Quem dirá nós simples

e meros seres humanos!! Mais um motivo para sermos nós mesmos….sermos honestos conosco.

Podemos enganar a muitos,mas não enganamos nosso coração…

Porque é cômodo para sociedade   que sejamos todos iguais..é conveniênte…………mas para quem??

Ser diferente é bom…

Diferente no pensar,no ser,no agir e nem por isso afastamos as pessoas de perto de nós………ao contrário cativamos..

Quando tudo o que é falso em nós  é   abandonado,somos enfim a verdade

Nao é tão simples,mas precisamos de alguma forma tentar..

vamos viver mais e não representar…beijos..titi

Canção para você viver mais

pato Fu

Comentários em: "vivendo sem Máscaras" (13)

  1. As pessoas (algumas) insistem em se mostrar diferentes do que são…Pena.As máscaras caem mais cedo ou mais tarde!!! beijos,chica

  2. Titi
    Teu texto esta excelente minha querida!!!
    Quando dizes que
    “Que pena, não é mesmo miguinhos? Porquê temos medo de ser nós mesmos para os outros?? Todo mundo tem medo de todo mundo?”
    Eu sou e serei sempre eu própria, não finjo, não minto, não me escondo por detraz de máscara.
    Mas não é fácil ser simplesmente EU, acredita amiga, porque vivemos num mundo de hipócresia e eu não sou e não quero ser hipócreta, quero ser EU, quem gosta de mim é como eu sou, apenas isso. adorei o video.
    Beijinho muito muito grande

  3. las personas tenemos miedo de mostrarnos al mundo, pues este no siempre es solidario y puede lastimarnos, a veces la doble fas de las personas se debe a eso, al temor
    saludos querida amiga

  4. Toninhobira disse:

    Nesta vida muitas acabamos sendo, aquilo que os outros pensam de nós.É preciso mesmo muita arte para abandonar de vez a mascara.É muito dificil, sabemos, mas é preciso sim, dar o passo certeiro,para o bem de nosso coração e alma.Bela reflexão amiga.Meu terno abraço de paz.Bju de luz nos seus dias.

  5. A autenticidade é muito bela. Mas sempre nos contemos com receio de julgamentos desfavoráveis. Sabemos que é tolice, pois que importa o que estão a pensar de nós, principalmente quando estamos apenas demonstrando felicidade? vergonha deve ter aquele que está desrespeitando alguém, sendo inconveniente, desonesto…

    Bjs.

  6. Claudia,

    Adorei tudo nessa postagem! Me encantei com a imagem,depois li o texto e me envolvi,achei profundamente verdadeiro!E no final a musica do Pato Fu eu adoro e teve tudo a ver!Parabéns!Bjs,

  7. Bom dia,Claudia!!

    Melhor é ser sempre sincera!! Ser quem somos, sem máscaras ou disfarces!!!
    A vida fica muito melhor!!!E mais verdadeira!!!
    Beijos pra ti querida!!! Lindo texto!!
    Tenha um ótimo dia!!!

  8. Pois é verdade, amiga Titi!

    Quem ousa ser diferente é mal julgada…quase sempre!
    Que se dane.
    Qua se danem todos os que usam máscaras e se fazem passar por quem não são de verdade.
    As máscaras sempre caem e como se diz ” ninguém consegue enganar toda a gente por muito tempo”

    Beijinhos

  9. Oi minha florzinha, que bem pensadas estas tuas palavras. Adoro seus pensamentos.

    Infelizmente o uso de máscaras é mais comum e constante do que gostaríamos. Quase todo mundo tem muito medo de ser quem realmente é, mostrar como pensa e viver de acordo com o que realmente acredita.

    Creio que nos falta humildade, pois quanto mais humildade, simplicidade, auto aceitação tivermos, menos medo teremos de ser julgados pelos outros, mais livres das máscaras seremos e com toda certeza, diante de tanta honestidade para conosco e com o mundo, nos sentiremos muito mais realizados e felizes.

    É muito lindinha essa música querida…

    Beijinhos amiga…
    Valéria

  10. Titi, boa tarde! Olha vou dar a este texto nota 10! Um texto pequeno. em uma linguagem simples, mas contendo uma verdade (sem mascara) explicita para ser visto com o olhos da alma! Pura verdade esclareces aqui! Acredito este texto expõe uma verdade para muitos de nos! Meus aplausos!
    Titi, ando um pouco sumida amiga, enforcada de trabalho estes últimos dias, nem mesmo tempo para lembrar algo para guardar nas lembranças..
    Linda tarde!
    Bjs

  11. Seria maravilhoso, amiga. Mas manter uma certa postura diante do mundo, acho que é questão de sobrevivência. Por isso mostrar quem sou mesmo, só para os amigos. No entanto isso não significa usar máscaras, mas apenas ser cautelosa, prudente. Porém tem gente que não se solta nem com os íntimos, quer sempre manter aquela pose boba e tal. Aí não é comigo. Sou muito simples e não consigo ocultar minhas emoções, tipo estar feliz quando estou triste.

    Querida, tenho andado meio quietinha esses dias, mas está tudo bem, viu?
    Beijinho e muuuuita paz!!!

  12. Olá querida,
    Belo texto!
    Às vezes deixamos de ser autênticos com receio do julgamento do próximo.
    A vontade de agradar, de ser aceito, leva o ser humano a deixar de lado sua
    autenticidade. Não se justifica que mascaremos nossa maneira de ser com
    esse objetivo. Quem quiser gostar de uma pessoa que goste da maneira que
    ela é. Transparência é uma virtude de quem tem coragem de se expor,
    independentemente de qualquer reação de agrado. Prefiro as pessoas
    transparentes. Elas me passam segurança e confiança.

    Querida,
    Não se preocupe com a troca de nome. Ia comentar de volta ontem, para puxar
    sua orelha (de brincadeira, é claro), mas tive um dia cheio e dor de cabeça,
    o que não me motivou a ficar diante da tela.
    Alguns compromissos previsíveis e outros fora da programação estão absorvendo
    meu tempo e não estou com disponibilidade para o blog; tanto que faz dois dias
    que nada publico.
    Espero que tudo se normalize rápido.

    Adorei a música e o vídeo é uma beleza.
    Bitokas, com muito carinho.

    PS: Creio que o vaporizador é de colocar no nariz. O umidificador é para tornar
    o ambiente mais respirável e úmido (rsrsrsrsrsrs).

  13. Como diz aquela música:

    o que você faria se ninguem pudesse te ver …
    hum?!
    Não quero nem pensar..rsss
    bjs Titi

eu já estava com saudade

Nuvem de tags

