O vento pode vir de qualquer lado..mas a vela tem que estar firme

 Piada de mineiro 

Três  mineirinhos pitando um fumo de rolo

Lá pros lado de Belzonte tem uma rocinha que fica na beira da estrada para Mocambeiro. Todo dia, três mineirinhos amigos se acocoram no capim pra pitar um fumo de rolo. Uma tarde, passou um carrão em disparada, deixando um rastro de poeira e óleo diesel. Uma hora depois, um dos mineirinhos falou:
– Era um Ford… Continuaram em silêncio, fumando um cigarrinho de palha, até que duas horas mais tarde, o outro mineirinho respondeu: 
– Era não… era um Chevrolet. Pitaram mais um pouco e três horas depois, o terceiro mineirinho levantou-se devagar, bateu a poeira da roupa e disse para os outros dois:
– Bão, eu vô imbora, porque detesto discussão.

Caipira conhecendo o elevador

Casamento do primo, vai o caipira com a família passar uns dias na capital. Primeira vez que fica em um hotel. Enquanto espera a mulher conversar na recepção, tem sua atenção voltada para uma porta com luzinhas piscando. Primeira vez que vê um elevador. Fica observando, tentando entender para que serve. Atento, vê a porta se abrir e uma senhora bem velhinha entrar. A porta se fecha e ela desaparece. As luzes piscam… Pouco depois a porta se abre novamente e o caipira se vê diante de uma linda moça. Entusiasmado, ele grita para o filho:
– Josias, corre minino!…Vai correndo chamar a sua mãe!

Fico agradecida das mensagens que os miguinhos deixaram para mim

Devagarzinho quase parando vou te fazer uma visita,me espera.

logo chego ai

casa da minha mãe em Minas

Tem coisas que lembram Minas não tem como

o velho fogão a lenha

bolo de fubá com café

virado a mineira

pão de queijo

Comentários em: "Um pouco de Minas" (26)

  1. Oi Titi, gostei das piadinhas, mas um bolo de fubá com café, goiano tambem acha bão dimais da conta…rsrs.
    Bjs e Deus abençoe sua semana.

  2. Nossa, quanta coisa boa por lá!!1 Bom retorno!!! uma linda semana,beijos,chica

  3. Titi, eu devia ter nascido mineira…rss…como gosto das coisas de Minas!Adorei as piadinhas , as fotos da casa de sua mãe e os quitutes…ai, que delicia!Bjs e boa semana!

  4. Titi
    Adorei as piadinhas, as imagens são lindas, mas a casa de tua mãe parece as que vimos em filmes, é linda parece um postal. Mas acima de tudo adoro a tua sensibilidade amiga, acredita.
    Beijinho muito muito grande

  5. Amada do meu coraçao,nao é a toa que a gente parece duas irmãs e somos irmãs em Cristo Jesus,minha linda,tava com saudades de vc sabia,nossa sinto sua falata,e olha eu tb sou evangélica,sou de Jesus,h’a muito tempo venho querendo fazer um site pra homenagear o Rei dos Reis e até que fiz,,mas nao achava as musicas que queria nos sites de midis entao minha querida amiga Sissi,me fez de presente um site de midis gospel que eu mesma escolhi as musicas,to muito feliz ,e vou colocar mais midis pois tenho muitas que gosto de ouvir todo dia é um alimento para meu espirito,querida acabei de fazer um lugarzinho para os comentarios,no site de Jesus,que é o Cantinho de Oraçao,depois passa la,riss,tava até pensando em colocar no lugar do Paginas Viradas, queria sua opiniao,pra mim é muito importante,vc é muito especial na minha vida,te amo muitoooooo,

    trouxe pra vc a chuva de rosas que faço com todo carinho ,para perfumar os seus dias,bjussss ♥☆♥

  6. querida , até esqueci de falar ,vc me deixou com agua na boca,que deliciaaaa ,pão de quijo,fogao a lenha bolo de fubá,viradinho nossa tudo de bom,e que lugar tranquilo gostoso que sua maezinha mora,parabens amada,é uma felicidade estar num lugar deste e com a mae da gente , vc merece ,vc é muito querida,te adoro,bjussssssss

    ♥☆♥

  7. Coisa mais linda esta casa da mama.
    Onde fica sua cidade?
    Mas da gastronomia eu tenho uma saudade infinita.
    E lamento o fim dos fogões a lenha pelas bandas de inde venho.
    Um abraço mineiro de flor ´pra voce.
    Bju.
    Uma bela semana com cheiro de Primavera.

  8. Bem, Titi,
    A sua mãe vive num paraíso, que sitio mais lindo!

    Beijinho,
    Ana Martins

  9. Então vc é minerin…
    Ah que linda a casinha…e eu amoooo pão de queijo!
    Que aconchego! Adorei!

    bjim pra vc Titi

  10. Olá querida TITI,
    Que é isso? Fazendo piada “com nós”? Ué… (rsrsrs).
    Que paz onde mora sua mãe, hein?
    Aquele bolo de fubá com café me deixou com água na boca!
    Um abraço mineiro para você.
    Beijokitas, miguxa.

  11. Oi Titi.
    Deu até fome!
    Adoraria ter um pedaço de bolo de fubá, agora!
    E o pão de queijo? Comeria todos! rsrsrs
    Realmente amei a casa da sua mãe em Minas!
    Adoraria morar num lugar assim!
    Quando eu era criança, meu pai tinha um sítio aqui em Saquarema. Há muitos anos q já não tem mais.
    Fico muito feliz por ter vindo me ver!
    Bom retorno!
    Bjosss

  12. Minas não é mesmo para esquecer, né???? Tanta gente boa! Tanta coisa boa! (rss)

    Bjs.

  13. Fátima disse:

    Oi! 🙂

    Cá estou eu fazendo visita pra vc 😉
    A casa da sua mãe fica no meio da vegetação, devem acordar com os passarinhos todos os dias, né? Que delícia!
    Já ouvi falar muito do pão de queijo, parece ser gostoso. Um dia ainda ei-de provar 😛

    Amei sua volta!

    Beijoo

  14. Bom dia,Claudia!!

    E tem coisa melhor que começar o dia com bom humor???!!!rsrsr
    Adorei querida!!!
    E foi maldade, colocar as fotos destes pratos maravilhosos!!!!!rsrsr
    Bah, está hora da manhã, mas me deu uma fome!!!!rsrsrsr
    Parece deliciosos!!!!
    Bem vinda de volta !!!!Beijos pra ti!!Tenha um lindo dia!!!

  15. Titi,passando pra me torturar vendo essas delicias de Minas…rsss…e desejar um bom dia pra vc!Bjs,

  16. amada amiga brigaduuuuuuuuuu pelo carinho de sempre e por gostar da minha salinha de Oraçao,são versiculos da Biblia que confortam em todas as horas né,querida o site que vc ouviu sao musicas de Deus escolhi para minha amiga colocar e ainda falta muitas,riss,brigaduuuuuuuuuuuuuuu por existir e ser minha amiga do coraçao ,trouxe pra vc um mimo ,te adoro,bjusssssssssss ♥☆♥

  17. agora saiu riss,bjusssssss

  18. desejo um lindo dia iluminado,bjussssssssssss

  19. Queridinha do meu coração kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ri muito ..tão bom rir ñ é mesmo !!!!
    nossa mas que casinha mais gostozinha de sua mamy e que delicias as guloseimas kkkk a eu lá kamo comer amiga kkkkkkkkkkkk..pituquinha… postei no meu dicas de beleza..tendências para primavera verão aparece..tem vestidinhos lindos kkkkk.. amada feliz Setembro ..feliz feriado!!! Se cuide… fique com os anjinhos ..te dolu beijokinhas!!!
    http:dicasdebelezadanadja.blogger.com.br

  20. quisiera quedarme en ese lugar amasando el pan, solo viviendo con la paz, saludos querida amiga mia te quiero mucho

  21. Titi do céu, rouxinolzinho querido! Eu errei de post, me perdoa, acho que são os remédinhos…rsrs…mas repito aqui tudo que afirmei atrás, ok?? Beijosssssssss

  22. Oi minha linda
    quantas coisas gostosas
    amo comer,rs
    linda tarde e muito obrigada
    pela sua visita
    bjs bjs

  23. Silvia disse:

    Olá Titi também sinto saudades suas,quando não aparece!
    Que delicia de virado a mineira etc,hummm que saudades
    da roça ,fogão a lenha, minha tia que é de Jaú ,morava,
    na roça,que delicia fogão a lenha,comidinha caseira,frutas
    do pomar,ovos com a gema amarelinha,voltei ao passado
    com suas imagens postada,casinha da minha tia era com
    trancas e tramela,galo cantando logo cedo rs, etc
    Que casinha linda, a da sua mãe no meio da natureza,adorei!
    Posso imaginar o sossego,tranqulidade,ar puro,
    Que bom que está de volta amiga querida,volte sempre
    que puder ,bjs no core e conte sempre com minha amizade!
    Mensagem da tarde!
    Quem é firme em seus propósitos molda o mundo a seu gosto!
    Vamos refletir…gostei,espero que goste também…
    Adoro sitio,tenho uma irmã gemea comigo ,mora em Sáo Franciso Xavier,
    vale a pena conhecer,muitas cachoeiras,passaros,flores etc,vou te enviar
    foto por e-mail para vc ver ok,falando mais um pouco sobre mim rs,
    até mais lindona!
    ótima tarde,noite para vocês…bjs no core

  24. Eita coisa boa!!!
    Adorei as piadinhas…rsrrs…o povo mineiro é um povo tranquilo e eu adoro isso neles…sem falar na culinária tipica….uma maravilha!!! Eu não sou mineira, mas sou mais mineira do que meu marido que nasceu em Machado – MG, nós moramos em Poços e temos familiares em Itajubá também.
    Bom feriado pra voce minha querida…beijinhos
    Valéria

  25. Adorei as piadas e tô com água na boca com estas comidinhas mineiras, e trem bom!.
    Beijos

eu já estava com saudade

Nuvem de tags

