O vento pode vir de qualquer lado..mas a vela tem que estar firme

Ramalhete


Temos o direito de acreditar no que quizermos..Também é normal que muitas vezes queremos que as pessoas

concordem com a gente,isso é algo que já aconteceu comigo e deve ter acontecido com você..

E quando a gente se Vê dependendo excessivamente do apoio externo a gente se prejudica.

Significa que a nossa alto confiança não esta forte ..

Quando temos que extrair a nossa força do outros deixamos de ser nós.

Acredito eu que o segredo é ir em busca dos nossos sonhos e objetivos seguindo a orientação de Deus ,  deixando

ajudar-se  pelos outros mas sem depender da aprovação das pessoas.

É preferével arrisca-se e depois recomeçar do que permitir que os outros tomem as decisões  por Nós..

Musica que eu gosto Rua Ramalhete

Comentários em: "Ramalhete" (15)

  1. Tens razão, a dependência de um ou outro lado, nunca é legal!Temos que ter o NOSSO discernimento e opinião. Linda música,beijos,chica

  2. Titi
    Não podemos viver em função dos outros como robot temos que ter autoconfiança, acreditar que somos capazes.
    Força amiga.
    gostei da música.
    Beijinho bfs

  3. Claudia, é natural que em algumas ocasiões busquemos a aprovação dos mais próximos em certos atos que envolvam coletividades, mas quando se trata de decisões isoladas, concordo plenamente que nós, adultos, saibamos caminhar sobre nossos próprios pés seguros em nossas convicções.
    Amo esta música.È de uma singeleza completa.
    Bjos mil,
    Calu

  4. Boa noite Claudia,
    É verdade sim, às vezes parece que precisamos do aval de quem nos é importante para tomar esta ou aquela decisão. Contudo, não devemos esquecer nunca, que não seguirmos as nossas convicções, é o mesmo que trairmos a nossa essência, aquilo em que acreditamos. Mesmo que o caminho escolhido esteja errado, nem tudo está perdido, e é a tropeçar que crescemos e aprendemos. Errar, é humano, o que não é humano, é cairmos sempre nos mesmos erros!

    Beijinho,
    Ana Martins

  5. Sábias palavras, menina! concordo plenamente com tudo que vc afirmou, parabéns!!

    Titi, tenho uma surpresinha pra vc, no meu blog de Scraps:

    http://botoeseanjosmimos.blogspot.com/

    Vem buscarrrrr

  6. Silvia disse:

    Olá Titi com certeza amiga!
    Amigas para sempre…
    Como o Sol…risos,
    expressão de carinho!

    Sua mensagem perfeita,
    é errando que aprendemos,
    e amadurecemos…

    O amor é conivente com a esperança,
    porque conhecer a fé que o faz alcançar

    Digno de admiração é aquele que,
    tendo tropeçado ao dar o primeiro passo,
    levanta-se e segue em frente
    Receba o meu carinho e forte abraço!

  7. Olá queridona,
    Cada um tem o direito de agir e pensar como queira e temos que respeitar esse direito, embora muitas vezes possamos querer impor nossas convicções.
    Depender dos outros não é uma boa pedida. É melhor deixar isso para quando não tivermos mais discernimento (rsrsrsrs). Bom mesmo é correr atrás e buscar os melhores caminhos para a nossa satisfação e realização.
    É sempre bom contar com as pessoas em quem confiamos ou amamos, mas sem dependência ou necessidade de aprovação.
    Gosto muito dessa música.
    Tenha um final de semana iluminado.
    Beijos.

  8. Silvia disse:

    Linda musica!!!nos faz viajar…risos
    bjs e boa noite amiga querida!

  9. oi amiga querida,

    acho que isso acontece quando não estamos 100% seguros do que queremos, daí a opinião de outra pessoa ganha um peso importante que pode até nos fazer mudar os planos. Eventualmente fazemos isso, mas passa a ser um problema quando não conseguimos mais tomar decisões por nossa própria cabeça.

    Deixo um bjinho e desejo de ótimo domingo. Obrigada pelo carinho♥

  10. Oi minha querida, você tem toda razão… sempre tive este lema: Prefiro errar por uma escolha que fiz, do que errar por escolha de outrem.
    Temos que aprender a nos apoiar, não somente quando “acertamos”, mas especialmente quando “erramos”, pois tenho certeza que Deus nunca nos condena, ele sabe que estamos aprendendo e caminhando para o melhor de nós mesmos.
    Beijinhos…bom finalzinho de domingo amiga…também gosto muitooooo de você viu?
    Valéria

  11. Amiga querida, estou dando um tempo no meu blog. Mas continuarei a visitar os bloguinhos que amo tanto, viu?

    Pior coisa é guiar nossa vida pelos outros, deixar de viver o que queremos, podemos e devemos por medo de desagradar alguém. Quem nos ama sabe nos compreender.

    Essa sua postagem veio de encontro com o que estou precisando no momento. Foi como uma luz, principalmente essa frase: “Acredito eu que o segredo é ir em busca dos nossos sonhos e objetivos seguindo a orientação de Deus, deixando ajudar-se pelos outros mas sem depender da aprovação das pessoas.”

    Querida, qual a tradução e editora da bíblia que você usa? A minha bíblia evangélica é da editora Mundo Cristão (Nova Bíblia Viva – lilás 😀 ). Tenho também a Nova Tradução na Linguagem de Hoje.

    Beijinho e muita paz!

  12. Titi,tem razão!Fazer as coisas dependendo dos outros pra tudo, é mesmo muito ruim!Linda e importante msg!Eu amei a musica!Vc e eu temos o gosto musical bem parecido!Foi muito bom relembrar essa rua ramalhete!Bjs,

  13. É preciso interagir com o outro,mas o outro não pode ser uma prisão aos meus pensamentos e convicções.
    A musica é linda demais.
    Eita Minas!
    Um abraço carinhoso amiga.
    Bju.

  14. Parece que já não venha cá há muito tempo, amiga Titi, mas não é verdade, pois não???

    Temos o direito de ser livres de todas e quaisqueres grilhetas que nos queiram impor.
    Antes de mais, somos seres únicos e não podemos viver bem submetidos a outrem.

    beijinhos

  15. Kika disse:

    Lindo seu cantinho, eu sou a Kika e venho agradecer os votos de feliz aniversário
    Boa semana e ronrons da
    Kika

eu já estava com saudade

Nuvem de tags

