O vento pode vir de qualquer lado..mas a vela tem que estar firme

Silêncio..

 

Tenho lido esses dias em alguns  blogs textos muito legais  sobre as várias versões do Silêncio

E para mim o silêncio tem O  lado bom e ruim..

o Lado bom é  quando a gente usa o silêncio para  não criticar o nosso próximo, com calúnias,fofocas

Quando sabemos ouvir em silêncio quando outro fala..

Quando sabemos que no silêncio  encontramos a paz que  nossa alma necessita

 e no silêncio absoluto  Deus fala ao nosso coração..

O lado ruim no ver é quando usamos o silêncio para mágoar alguem com desprezo..

Quando deixamos de falar uma palavra amiga e o silêncio soa como frieza do coraçao.

Quando usamos o silêncio para não fazer as pazes com alguem e o tempo calado traz a mágoa,traz a

distância,traz a iniferença,traz a solidão…

Que saibamos usar o silêncio com sabedoria na hora certa..

  E quando for necessario quebrar o silêncio que tenhamos humildade para isso…

.
muitos beijinhos
Titi

 

 

Musica que eu adoro Vento ventania


 

 

 

Comentários em: "Silêncio.." (10)

  1. Lindas tuas colocações sobre o silêncio.
    Concordo que tem os dois lados!

    E um dos piores é o da indiferença… beijos,lindo dia!chica

  2. Titi,muito sábias palavras! O silencio pode mesmo ser precioso em alguns momentos,mas dispensável em outros!Bela canção!Bjs,

  3. É verdade, Titi. O silêncio como a palavra deve ser usado com sabedoria. No momento estou usando o silêncio rs… Nem me reconheço. Calar sempre foi muito difícil para mim.
    Beijinho e muita paz, amiga.

  4. Eu gosto da calma que transporta o silêncio. Sempre detestei demasiado barulho, vozes alteradas, gritos, músicas altas. Silêncio é das coisas que aprecio muito, contundo como vc bem explicou tem 2 lados… sendo o lado negativo o menos desejado mas muitas vezes necessário para algumas pessoas um tanto inconvenientes.

    Beijoo

  5. Olá,Claudia!!

    Bem verdadeira tuas colocações minha querida!!!Ficou lindo!!
    Um dos piores com certeza é o silêncio da indiferença!!!
    E como é bom apreciar o silêncio, quando tudo em volta está um tumulto!!
    beijos!!!Lindo dia pra ti!!

  6. Olá querida,
    Muito bem colocado. Você delineou com clareza as duas faces do silêncio.
    Também concordo que o pior silêncio é aquele que resulta da indiferença.
    Temos hora certa para falar e calar, sem magoar. Por isso é dito que a palavra é prata
    e o silêncio é ouro.
    Beijokas.

  7. Ele tem dois lados, realmente, mas ouvimos tantas bobagens nessa vida, que o julgo precioso. Palavras mal colocadas machucam e geram conflitos. Se nada temos a oferecer, melhor nos calarmos. O afeto até pode ser demonstrado com gestos, em silêncio.

    Bjs.

  8. Titi
    Muitas das vezes o silêncio diz-me mais que mil palavras.
    Adorei minha amiga.
    Beijinho

  9. Que tenhamos sempre discernimento entre um e outro.
    Muitos crescem neles.
    Belo pensar amiga.
    Meu abraço de paz e luz.
    BJu

  10. Silvia disse:

    Titi querida você disse tudo!
    É bem por ai,a mensagem postada!
    Parabéns amiga linda!
    com certeza amigas para sempre,
    te enviei um e-mail,espero que você goste.
    Então minha irmã gemea ,mora em São Francisco Xavier
    Forte abraçoooooooooooooo

eu já estava com saudade

Nuvem de tags

