O vento pode vir de qualquer lado..mas a vela tem que estar firme

Voltando…


Quando criança sempre quis brincar nessa casinha,mas meu pai homem bom,mas rude  nunca deixou,pois ela foi construida para ele guardar as ferramentas e outras coisas da roça..E ate hoje quando  olho para a casinha  sempre me lembro desse fato bobinho,mas marcante para mim..

Amiguinhos saudades..!!! vim correndo para ver vocês…..é bom viajar ver a familia,mas é bom saber que podemos voltar para casa..
Esses dias lí um texto muito bonito que fala de paz..não sei de quem é,mas resolvi compartilhar,achei lindo..e vou contar com as minhas palavras.


Correndo com olhos fechados

Se eu fechar os olhos e sair correndo pelo campo,com certeza meu coraçao irá disparar de não saber oque encontrarei pela frente. E apesar de todos os obstáculos a frente,será algo que guardarei para todo sempre..
Mas hoje eu prefiro tirar as vendas dos olhos e caminhar segura pelo campo..vendo não apenas oque esta sob meus pés,mas um amplo horizonte..
E posso escolher por onde ir,escolho como vencer os obstáculos. Mesmo que após o morro mais distânte exista algo que pareça grande demais para transpor,
ainda assim saberei por onde ando..
E daqui de onde posso ver o campo, posso fechar os olhos e sonhar…E desta minha maneira encontro a paz..

beijos

Boa semana
titi

Comentários em: "Voltando…" (20)

  1. E essa casinha dá vontade mesmo de brincar.

    Que bom te ver c de volta! Estava bom?

    beijos,linda semana,chica

  2. Bom diaaaaa!!!
    Obrigada pelo queijo, viu? 😀 Delicia!
    Realmente andar de olhos vendados não é bom, muito pior correndo. Só se for de mãos dadas com Jesus rs…
    Beijinho, muita paz e linda semana.

    PS: Os nós estão se desfazendo, mas apareceram outros. Ui…

  3. Oi querida, que texto lindo, me fez bem ler…
    Como disse a Doroty:”não há melhor lugar que nossa casa”.. concordo plenamente.
    Bjs e linda semana

  4. Bem-vinda! Que bom que estás de volta! Titi, se fosse eu tinha aproveitado e matado minha saudade e desejo nesta casinha! Tomava o café lá dentro, ainda convidava as amigas!
    Que bom volta de passeio né?
    Um lindo dia para você!
    Lembranças.
    Ange.

    • Olha Ange..dei muita risada aqui com sua ideia..rsss…mas ela num é ruim não!! o problema é caber todas as amigas lá dentro. rss….vou dar um jeitinho…
      bjuss
      titi

  5. Oi flor!!
    Vim deixar um beijo tão grandãoooooo \õ//
    Fica com Deus!

    Seguiiindo*

    @Shop_Sis

  6. Titi,que bom que voltou!Já senti sua falta,mesmo sendo por 6 dias!…rss…a gente se acostuma com as pessoas!Eu até postei um texto que vc tb postou aqui:”A loja da educação” e que gostei muito!
    Adorei sua postagem de hoje.É incrivel como um simples fato de infancia marca tanto nossa vida!
    Linda a sua msg de paz! Bjs e boa semana!

  7. SEU BLOG É LINDO DEMAIS, ADOREI TUDO!

    BEIJOS…….

  8. Titi, amiga
    Ainda bem que voltaste!

    Ai essa casinha, como deve ter sido difícil resistir à tentação de não entrar lá 🙂

    Vou contigo correr pelos campos… com a alegria duma criança e sem medos.

    beijinhos

  9. Esses espaços proibidos despertam grande curiosidade. Chamam fantasias!!!!
    Andar pelo campo, com a leveza do texto, é maravilhoso. Desse caminhar, só pode vir a paz.
    Bjs.

  10. Nossa Titi, identifiquei-me com esta historinha da casinha.
    Quando bem pequena visitava uma tia que possuía uma boneca linda sentada em uma cadeira “enfeitando “a sala.
    Eu morria de desejo de brincar com esta boneca linda e ela não deixava.
    Imaginei então que nos dias de hoje seu pai já nao teria nenhuma objeção de você brincar na casinha até ela caí!
    Aproveita e mata o desejo antigo!
    Linda noite para você!
    Lembranças

  11. Quando vi a foto pensei numa casa do moinho dágua,para fazer o perfeito fubá. Que vai virar angu.Angu bom de minha vó, bem cozido, formando raspa no fundo,para comer com leite.
    Viajei amiga e esta foto inspira.
    Vamos ver.
    Viva bem estes momentos nesta boa terra.
    Recarregue suas baterias e viva bem.
    Um abraço de toda paz.
    Bju.

  12. Olá querida TITI,
    Que bom que esteja de volta!
    Seu texto ficou delicioso de ler.
    Também amei ouvir a música de Roberto Carlos. Incrível como as músicas dele são
    atemporais e sempre prazerosas de se ouvir.
    Tenha uma bela noite de sonhos.
    Beijos.

  13. Titi, viajar é muito bom mas voltar para casa é sempre melhor. Adorei o texto. Tenha uma boa semana também.
    Beijos
    Eve

  14. Oi Titi.
    Que bom que tá em casa!
    Matou a saudade e voltou! Isso é muito bom!
    Quando morava no Rio, adorava vir passar as férias aqui, mas
    também adorava voltar pra casa.
    Titi demorei a te responder, né? Fiquei feliz por vc ter gostado da foto da Biju.
    Mas eu ainda não vi. Já visitei seu blog algumas vezes, mas algumas figuras laterais
    não abrem para mim. A foto da Biju é uma delas e a da Juju também.
    Por isso ainda não comentei nada, mas tenho certeza que ela tá linda!
    Bom, espero, sim, que vc possa vir aqui, um dia!
    Perto da praia e também não é longe da minha casa, tem 2 pousadas bem boazinhas.
    No dia 20 de agosto, no casamento da minha irmã (tá fazendo um mês), algumas amigas do Rio vieram para o casório e ficaram numa delas e não foi caro.
    Bom retorno!
    Um bjão bem grandão para vc!

  15. A paz além de estar dentro de nós, se encontra em certos lugares… e sempre que precisamos daquele tempo só pra nós, vamos em busca daquele lugar especial.

    Adorei o pensamento, lindo texto!! 🙂

    Beijo e tudo de bom pra vc e os seus

  16. Ola Miga sempre sera bem vinda,e va viajar sim..aproveitar deste mundão de meu Deus e sejas muito feliz. Ja pensou em fazer uma casinha daquelas? Faça!!! Mate sua vontade e repasse para seus entes queridos…faz bem para a alma!!!
    Ah!, vou voltar com o momento do blogueiro e logo virei buscar uma coisinha sua. Bjs miga

  17. Oi AMIGA QUERIDA
    eu fiz uma boa viagem e que a sua
    esteja sendo maravilhosa
    é tem coisas que nos marcam muito
    quando criança né rs
    olha só estar chegando
    a primavera e tem selinho
    pra comemorar linda tarde bjs
    aqui estar:
    http://presentesganhosdapalavrasdemenina.blogspot.com/

  18. Olá,Cláudia!!

    Bem vinda de volta querida!!!Espero que tenha se divertido muito!!
    Meu avô tinha uma casinha de ferramentas…só que era de madeira, e ele nos deixou usa-la… já pequena gostava de limpar a casa!!rsrsr E não deixávamos ele entrar enquanto não tirava os sapatos…rsrsrrs
    Correr pelo campo é libertador…eu adoro..ainda!rsrsr
    beijos minha linda!!
    tenha um ótimo dia!

  19. Eliete disse:

    Querida Titi, fico feliz por saber que você foi ver a família mineira. Aqueles lugares são mágicos . bjs

eu já estava com saudade

Nuvem de tags

