O vento pode vir de qualquer lado..mas a vela tem que estar firme

Vida de gado..

Ta faltando para muita gente..

É engraçado como muitas coisas que fazemos durante o dia parecem muito mais automático do que deveria ser…levantar..tomar café ..dirigir..chegar..durmir..e outras coisinhas mais…

Mas muitas pessoas no nosso país estão sendo privadas do Básico …as vezes dá a impressão que miséria é coisa de paises como a Africa…Mas não é!!!…Em muitas lugares aqui mesmo dentro do nosso Brasil o indice de mortalidade infantil é alta…O abandono é algo assustador..

Ser Grato a Deus pelo básico já é um passo e   de alguma forma fazer a  diferença nesse mundo..olhando o outro  com mais amor..*fazer alguma coisa*…Uma gotinha no oceano faz a diferença quando a seca prevalece..


Não podemos resolver o problema da fome no Brasil..mas as vezes bem perto de nós tem uma realidade dificil que podemos intervir e fazer algo..

A vida da gente  é tão corrida,ficamos envolvidos nos nossos problemas que parecem maiores e mais importantes do que tudo !……E muitas vezes questiono  comigo  mesmo qual o tempo que tenho  reservado  de verdade para meu próximo que sofre..? …….   ……..

creio que o melhor meio de fazer bem aos pobres não é dar-lhes esmola, mas sim fazer com que possam viver sem recebê-la.

Musica que eu gosto

Comentários em: "Vida de gado.." (29)

  1. Essa musica é linda e faz mesmo pensar…
    Corremos daqui pra lá e vamos levando o “nosso gado”…E pelos outros?

    Eu daqui procuro fazer o que está ao alcance, mas sempre falta mais!beijos,chica

  2. Titi,realmente muitas vezes não fazemos tudo que podemos pelo outro,como se a fome fosse mesmo uma coisa distante,mas pode estar ao nosso lado!Linda sua msg e a musica é uma das mais lindas de nosso país!Bjs,

  3. Titi
    É de lágrimas nos olhos que leio teu texto.
    Sabes Titi eu sou muito sensivél a estas questões e passo a vida a interrogar-me e pergunto-me porquê tanto dinheiro gasto em armas, em guerras se existe tanta criança a morrer todos os dias à fome, porque não usarem esse dinheiro em coisas úteis, tal como medicamentos e comida para essas crianças? O egoismo não nos levar a lugar nenhum.
    Beijinho

  4. Oi Titi, passando pra tomar teu café coado e coador de pano (saudadesss desse gostinho) rsrs.. E aproveitando pra ler mais uma de tuas relfexões sobre a vida, minha amiga.

    Momento de contemplação este, caríssima e dar graças a Deus pelo básico e se pudermos ajudar, vamos em frente.

    bjs querida amiga!

  5. Reflexão bacana. Carecemos de sensibilidade para o simples, em todos os aspectos. Beijos!

  6. Olá,Claudia!!

    Sempre podemos fazer algo, nem que seja bem pouquinho. Deixar de olhar pro próprio umbigo ajuda!Bela mensagem querida!! Solidariedade é algo extremamente necessário, e quem um dia não precisou? Saibamos dar mais que pedir, a agradecer sempre pelo que temos!!
    beijos!!!tenha um lindo dia!

  7. Oi amiga, muitas verdades em suas palavras. Vivemos tao sempre tao envolvidos em nossos afazeres que nos esqueçemos de olhar para o lado e ver que existe pessoas em uma situaçao bem menos favoravel que a nossa.
    É o tal do egoísmo… valha-nos Deus;
    Bjs e uma tarde floridinha pra ti.

  8. Lembro dessa música… Gostei desse seu texto, sabe. Me questiono muito também, por que mesmo podendo pouco, do pouco sempre se pode dar também, não é? Eu acho. Enfim… um sorriso que seja, uma palavra mais calma e carinhosa… Ah, tenho muito que melhor nisso. Aqui no real sou bem azedinha rs… Haja paciência comigo. Aff..
    Beijinho, amiga, e muita paz!

  9. Claudinha,
    reflexões como esta são sempre importantes para que o assunto nunca caia em esquecimento.Há sim muitos necessitados mais perto de nós do que sabemos, daí, um conceito que vem da geografia pode ser bem apropriado:”Agir local, para mudar global.”
    È, nada mais que a gota d’água na seca.Faz toda uma diferença.

    Obrigada por tuas queridas visitas lá no Fractais.
    Bjos e boa semana.
    Calu

  10. TITI MINHA QUERIDA,
    É MUITO TRISTE VER OS NOSSOS IRMÃOS EM CRISTO SOFRIDOS, HUMILHADOS CABISBAIXO, O QUE OS NOSSOS IRMÃO PRECISAM É DE UMA OPORTUNIDADE DE EMPREGO PARA TER UMA VIDA DIGNA, NÃO É SÓ DE COMIDA QUE VIVEMOS E SIM DE UMA MORADIA DIGNA PARA CRIAR OS NOSSOS FILHOS FALO ISSO POR TODOS QUE PRECISAM DESSA OPORTUNIDADE QUE NÓS TIVEMOS GRAÇAS A DEUS, E QUE ELES TBM PRECISAM, SOFRO MUITO QUANDO CHOVE E QUANDO FAZ FRIO, SÓ LEMBRO DOS IRMÃOS SOFRIDOS. PARABÉNS PELO POST.

    UM GRANDE BEIJO DE CORAÇÃO,
    ANDRÉA….

  11. amiga linda me desculpe vc
    acredita que postei a mensagem e esqueci
    do selinho já tpa lá é só
    salvar e postar bjão
    linda noite

  12. Texto para refletir…
    Amiga amei sua visita no chá,este cafézinho tá bom demais,hehe
    beijinhos

  13. Titi, boa noite!
    Fazer algo pelo próximo, torna-nos melhores pessoas e faz-nos sentir bem e de bem com a vida. A pobreza está a aumentar por todo o mundo. O fosso que se cava entre ricos e pobres é abismal e as pessoas estão cada vez mais desprovidas de valores e sensibilidade.

    Beijinho amigo,
    Ana Martins

  14. Eu agradeço sua visita
    A vida sempre une as pessoas no momento certo.
    Que eu seja digna da sua amizade.
    Nos momentos de aflição dividirmos nossas dores e pensamento
    Que seu sonho e os meu sonhos seja abençoado por Deus.
    Com nossa amizade e união possamos alcançar as estrelas.
    De mãos dadas não terei medo da estrada a ser percorrida.
    A minha fé iluminara nossos caminhos ,
    E assim juntos seguirmos até onde existir vida.
    Uma noite abençoada .
    Deus abençoe seu carinho.
    Bjs no coração.
    Evanir

  15. Oi Titi.
    Obrigada pelos recadinhos carinhosos sobre meu filho!
    Sim, ele é uma ótima pessoa! Um ótimo filho!
    Ele lutou e conseguiu alcançar o que queria: ele trabalha na assessoria do
    Fluminense Futebol Clube. E eu sou muito feliz por ele!
    Mas hoje foi um dia muito triste para mim.
    Minha Biju foi para o céu dos gatinhos. Ela estava anêmica e eu não sabia.
    Até agora ainda não entendi como uma gata criada solta, caçando passarinhos, lagartixas
    e outros bichinhos pode ficar assim. E a minha inexperiência em criar gatos, pois é a primeira vez q tenho um, não me deixou ver q alguma coisa não ia bem.
    Pois é, minha Biju se foi e me culpo por isso.
    Só hoje consegui ver a foto da Biju, aqui, no seu blog. Ela tá linda!!!
    Tô triste! Bem triste! Já chorei e a todo momento, qdo penso nela, tenho vontade de chorar.
    A filhota ficou de cara inchada e fiquei preocupada com a minha mãe, pq ela tb chorou bastante.
    Ah, amiga, não quero mais ter bichinhos. É muito sofrimento vê-los assim, sofrendo sem poder fazer nada.
    Por enquanto não vou tirar a foto dela do meu blog. Depois resolvo.
    E vc tb é quem sabe se tira ou deixa. Deixo a seu critério, tá?
    Bjosss e fique com Deus!

  16. Devemos ensinar mais e aprender que a educação de um povo é que vai fazer com que ele evolua. Dar migalhas e esmolas realmente não ajuda em nada, é um paliativo ineficaz.
    Beijos

  17. Olá querida TITI,
    Hoje não pude aparecer para o café, mas vim lhe desejar uma bela noite.
    Gosto muito desta música do Zé Ramalho. Acho engraçado porque fico recordando
    minhas músicas aqui (rsrsrs).

    Quanto ao seu texto, você tem toda razão. O ideal seria que não houvesse gente
    neste mundo passando necessidade e tendo que se submeter a viver de ajuda
    e favores. É muito triste. Mas já que o governo não faz a parte dele, que pelo menos
    façamos a nossa, pois há muita gente por perto precisando de uma ajuda material,
    emocional ou de um sorriso amigo.

    Beijokas, amiga.

  18. Não sou a favor de se dar esmolas. O destino do dinheiro, na maioria das vezes, é diverso daquele que gostaríamos. Mas podemos ajudar com alimento, com roupas, com sorriso e atenção. O que parece nada, vem a ser a esperança de muitos.
    Bjs.

  19. Silvia disse:

    Titi querida obrigada por me visitar,fico muito grata e feliz amiga,
    seja bem vinda sempre que puder e bom descanso!
    Foi uma delicia poder abraçar minha irmã e matar a saudade,caminhei
    muito pela mata no sitio,assim que ele me enviar as fotos envio ok e posto
    Parabéns pelo texto acima toca profundamente,infelizmente vivemos
    num mundo de desigualdade,e quem pode ajudar, pouco faz,
    é tão complicado falar sobre,acho que o Vaticano poderia por fim
    a miseria,tanto ouro etc,Brasilia corrupção e por ai vai,são tantos
    que não daria para citar a todos aqui.
    O brasileiro é abençoado pois faz milagre com o pouco que ganha etc
    Mas temos sim que agradecer a Deus por tudo que temos,você
    disse tudo minha querida,espero um dia ver um mundo melhor,mais humano
    onde as crianças e idosos náo sofram tanto,onde não haja mais desigualdade,
    seria utopia minha…Paz e luz para humanidade…bjs no core linda amiga!

  20. Titi,

    É um fato muito triste. Você disse bem. Não é preciso ir pra África pra ver essa realidade de perto.
    Aqui graças a Deus, não tem isso. Mas no nosso Brasil, existe e muito.
    Às vezes, nessa correria da vida, não paramos pra refletir sobre isso.
    Amiga, eu tive que tirar todos os gadgets da lateral do meu blog por conta do tal Malware que está tirando a nossa paz. Mas assim que tudo passar , eu coloco todos de volta, inclusive o seu. Beijos

  21. Oi! 🙂

    Concordo com vc quando no finalzinho de seu texto diz que a esmola só contribuo para o momento e acaba por não ajudar aquela pessoa nos outros dias. Devemos sim é criar as condições para que cada um consiga por si viver sem ajuda pelo menos financeiramente, porque existem muitas maneiras de ajudar sem ser dando dinheiro. Apesar de fazer a diferença mas só 1 pessoa não pode ajudar milhões de outras. Agora a união de todos sim poderia mudar o mundo! 😀

    Beijo no coração

  22. Bom dia Titi!

    Gostei muitíssimo da forma como abordaste este tema.
    Realmente concordo contigo quando dizes “o melhor meio de fazer bem aos pobres não é dar-lhes esmola, mas sim fazer com que possam viver sem recebê-la.”
    Mas ela é uma utopia na maioria dos casos. Nós como meros seres humanos e individualmente não conseguimos fazê-lo, mas sim quando organizados e sobretudo movendo montanhas e vales para que o Estado e o Poder pensem no bem estar do seu povo em vez dos projectos megalónomos pelos quais enveredam em detrimento do essencial.

    Enquanto isso, nós, simples humanos, devemos repartir o pão que vamos tendo com os que nada têm. Se cada um de nós matar a fome de um só ser por dia, o flagelo estaria, pelos menos, minimizado.

    Assim penso.

    Já tomei o meu descafeinado 🙂
    Deixo-te com um abraço e beijinho

  23. Minha querida, vim deixar meu beijo e desejar um maravilhoso dia pra ti!!!
    Obrigada pela sua doce presença!

  24. Amiga, passando pra deixar um beijo e desejar uma ótima tarde!
    Ah, tem uma nova no meu post de hoje. Mais tarde explico melhor.
    Beijinho e muita paz!

  25. AMIGA,
    Passando para lhe deixar um beijo e agradecer pela delicada visita.
    Tudo de bom para você, sempre.

  26. Minha sempre querida Titi… você disse belas e tocantes palavras…na correria do dia a dia, muitas vezes pensamos só em nossos “problemas” e nos esquecemos que tem tantos numa situação infinitamente mais delicada…sempre podemos fazer algo pra ajudar sim, basta sermos mais empáticos e tomarmos a iniciativa.
    Que seja linda sua noite amiga…beijinhos
    Valéria

  27. OLÁ MINHA QUERIDA!
    TENHA UM ÓTIMO FIM DE SEMANA!

    BEIJÃO……..

  28. Olá querida,
    Você sempre presente e carinhosa em meu espaço. Adorooooooooooooo!
    Vou assistir a um filme agora. Peguei na locadora, Diz que é de vampiro e chama-se “O
    Padre”.
    Por isso passo aqui antes, para lhe deixar meu beijo de boa-noite.
    Tenha lindos sonhos.

  29. Oi minha querida amiga.
    Vim para te desejar um final de semana de paz e tranquilidade e,
    também, para agradecer suas carinhosas palavras de consolo.
    Muito obrigada!!!
    Você não tem ideia de como isso é importante para mim.
    Realmente fiquei muito abalada com o estado e a morte dela.
    Tô sentindo muita falta mesmo!
    Obrigada, novamente, pelo seu carinho!
    Bjosss, Titi.

eu já estava com saudade

Nuvem de tags

