O vento pode vir de qualquer lado..mas a vela tem que estar firme

Um breve conto

Conta a história que havia um viajante, passando por mais um de seus muitos destinos, onde novamente foi acolhido por alguém e convidado para passar a noite em sua casa.

Desta vez foi um homem que lhe abriu a porta.

Chegando nesta casa o viajante ficou muito intrigado com a extrema simplicidade do lugar. Não havia praticamente nada, somente um colchão, uma panela e fogão, e uma troca de roupas.

O viajante tentou se conter mas a curiosidade foi maior e ele perguntou ao homem:

-Porque sua casa é assim tão vazia? Não há móveis, utensílios, nada?

Retruca o homem:

-Porque me pergunta isto viajante, se vejo que leva consigo somente uma mochila nas costas?

-Levo somente isto porque estou de passagem. Responde o viajante.

-Pois eu também. Finaliza o homem.”

Este conto me fez pensar que devemos nos apegar nessa vida em coisas que realmente te importância..

Claro que queremos melhorar,queremos conforto e  na minha opinião não há nada de errado nisso….. Esse conto foi muito certeiro para mim,pois muitas vezes levo na bagagem muita que não preciso rss ……. o exagero que atrapalha a nossa vida.

Estamos neste mundo de passagem,então para que valorizarmos demais

o que não fará diferença no amanhã..!!

beijinhos  e bom fim de semana

Recadinho

Amiguinhos tenho estado mais ausente, por conta da minha mudança que se inicia…..aquela bagunça que eu havia dito a vocês..rs…Em dezembro volto para Minas e estou começando a encaixotar as coisas….o gato já esta na caixa.rs
Mas aos poucos vou visitando meus amigos queridos da Blogosfera..

Musica que eu gosto

Comentários em: "Do lado de Cá.." (33)

  1. Oi Titi ! Adoro seus comentários no meu blog ! Esta história é interessante mas leva as pessoas a pensar que só depois da morte serão felizes e eu acho que devemos tentar ter uma vida cheia de amor, respeito e também de conforto. A definição de felicidade é diferente para cada pessoa e eu não sou uma pessoa consumista que dá valor a posses, mas gosto de viver bem dentro do possível.
    Não é fácil fazer mudança, parece que passou um terremoto na nossa vida e temos que começar tudo de novo, sem contar as coisas que encontramos depois de muito tempo.
    A Rutha já se mudou 3 vezes ! Inclusive já andou de avião, tomou táxi, ficou no hotel de humanos…super viajada a moça !
    Beijos
    Laís

  2. Achamos sempre que precisamos de tanta coisa… Adorei esse conto.
    Amiga, deve estar uma loucura aí, né? O bom é que essa é uma grande oportunidade de lançar fora muita coisa inútil e ficar só com o que se precisa de fato. Mas não é fácil.
    Beijo e muita paz, querida amiga.

  3. Perfeito este conto minha querida…tantos sofrem porque querem sempre mais e mais… e na verdade, se nos lembrarmos em nos sentir gratos pelo que temos e que estamos literalmente só de passagem, o quanto isso pode fazer toda a diferença, não é mesmo?
    Fique na paz…ajeite direitinho suas coisas, e cuida bem do gatinho rsrsrsr… beijinhos e ótimo final de semana Titi, minha amiga do coração…
    Valéria

  4. É bem verdade isso..Temos que nos desapegar do que não precisamos…E como temos!!! beijos,boas trabalheiras na mudança…chica

  5. Olá, miguxa,

    Que trabalheira, hein? Mudança é um sufoco, mas depois é sempre compensador.
    Espero que a mudança lhe traga grandes renovações, em todos os sentidos.

    Nesta vida, temos o hábito de acumular, quando na verdade só os valores espirituais
    é que contam. Mas vamos aos poucos nos desapegando. Eu ando treinando este desapego, pois também levo na bagagem muito mais do que o necessário.(rsrsrs).

    Gostei do vídeo. A música é ótima.

    Um belo final de semana!

    Beijos.

  6. Titi
    Sabes o teu texto mexeu com meu coração minha querida. Eu casei com 16 aninhos, foi amor e uma cabana por e simplesmente, aos poucos fomos comprando o que necessitavamos, tive duas filhotas que foram criadas sem luxos, mas com muito amor e carinho que sempre existiu em minha casa e fomos muito felizes sempre até a doença aparecer e levar o meu falecido marido para sempre. Por isso minha querida o que importa ter tudo e mais alguma coisa menos felicidade, não tenhas dúvidas que existe muita gente a viver assim, grandes casas e carros mas é só, porque amor, carinho, felicidade não têm.
    Refiz minha vida sou feliz com o homem que amo, o resto não importa.
    Beijinho e uma flor, bom fim de semana

  7. Toda a mudança é uma evolução. Nos força a fazer uma limpeza externa e sem querer interna. Colocamos fora as bugigangas e nos lembramos de coisas que realmente interessam e estavam lá…escondidas num canto. Boa mudança e que tenhas grande evoluçaõ! bjs miga

  8. OBRIGADA MINHA QUERIDA PELOS COMENTÁRIOS NO MEU BLOG, FICO MUITO FELIZ EM LÊ-LOS.
    ESTE TEXTO É MARCANTE E REAL, ESTAMOS AQUI DE PASSAGEM , EU SEMPRE PENSO QUE SOU UMA FOLHA DE UMA ÁRVORE , ESTOU VERDINHA MAS QUANDO EU MURCHAR E CAIR NÃO VOU EXISTIR MAIS. ACHO QUE DEVEMOS APROVEITAR O MÁXIMO DE NOSSAS VIDAS, SEMPRE FAZENDO O BEM, POIS TODOS SOMOS FEITO DO MESMO BARRO, E A ELE VOLTAREMOS NÃO É MESMO?
    VOCÊ VAI MUDAR PRA MINAS? QUAL A CIDADE? EU MORO EM BH.
    MUDANÇA É MUITO CANSATIVA,IMAGINO COMO ANDA A SUA VIDA, MAS É ASSIM MESMO, MAS DEPOIS TUDO SE AJEITA NÉ AMIGA.

    TENHA UM ÓTIMO FIM DE SEMANA!
    FICA COM DEUS!
    BEIJÃO……..

  9. Silvia disse:

    Olá Titi querida,belo texto,
    é bem por ai mesmo!
    Boa mudança a vocês,e Felicidades!
    Não se preocupe,entendo,seja bem
    vinda quando puder ok
    Boa noite amiga e até amanhã…risos,
    expressão de carinho!
    Paz e luz para humanidade

  10. Titi,

    Nessa vida somos viajantes e estamos apenas de passagem. Pra que tanto apego às coisas materiais, não precisamos delas.
    Não se preocupe. Arrume suas coisinhas com calma.
    Tenha um lindo final de semana. Beijos

  11. Oi Titi,
    Muito bonita e verdadeira essa estória. Vou levar comigo.
    Obrigada pela visita carinhosa ao Simples Assim.
    Bj,
    Lylia

  12. Mudança é sempre complicado, perdemos e achamos tanta coisa, já participei de várias. Espero que a sua seja tranquila. Um grande beijo meu e muitos ronrons do shake para vc eo Felix.

  13. Olá querida TITI,
    Vim deixar-lhe meu boa-noite. Está chovendo e frio (pelo menos eu estou sentindo, pois
    sou friorenta).
    Ótima noite e um belo domingo!
    Beijão.

  14. Kika disse:

    Titia puseste o Felix na caixa…não ..ele pode não gostar e sentir-se mal e depois como eu fico …sem o meu amigo especial??????
    Depois lá em Minas vais ter tempo para fazeres um blog só para o Felix ..para ele poder falar mais comigo???!!!!
    Uma boa mudança e não demores muito a dar noticias, não te esqueças de levar a maquina fotografica para tirares fotografias ao Felix e de lá de Minas para eu conhecer a vossa terra….
    Bom domingo
    Turrinhas carinhosas para o Felix e ronrons para ti a mami manda beijinhos
    Kika

  15. Uriel disse:

    A paz seja contigo!
    Venho deixar-lhe o meu abraço, com o desejo de que Javé lhe abençoe e lhe mantenha sob sua maravilhosa Graça durante toda a semana.
    Que seu domingo seja abençoado!

    Blog Yehi Or!
    http://hajalluz.blogspot.com/

  16. Nossa senhora! Olha eu aqui madrugando do lado de cá!
    Pois é Titi, estamos todo nesta viagem só de passagem, mas na maioria da vezes parece ser uma tarefa impossível não levamos conosco uma bagagem em exagero,
    Sem dúvida nossa viagem e estadia seria bem mais feliz se abríssemos mão destas bagagens inúteis. Mas parece que somos seres gulosos e egoísta demais para tal.
    Um texto para refletir!
    Linda noite!
    Lembranças.

  17. Ai, Titi! O que aconteceu com o meu selinho?
    Ele esta aqui mais a imagem não esta visível. Também vejo um outro com o mesmo problema!
    Morri de rir quando li teu comentário me falando que tinha pegado a imagem pensando que era um selinho. Na verdade você foi quem criou um selinho da imagem, Eu não tinha a menor ideia que a imagem prestava-se para um selinho..
    Encontrei uma outra linda! Esta lá em baixo no meu blog!
    Não é selinho, mas acho que ficaria um selinho lindo também.

  18. Alice disse:

    Oi Amiga obrigada pela receitinha, uma delicia de beber, rsrs. Ja estou bem melhor, graças a Deus. Um conto que nos faz pensar. Tambem acredito que devemos buscar sempre o melhor, mas nao devemos nos apegar em demasia em bens materiais.
    … coitadinho do gato, ja na caixa? rsrs
    Bjs e um lindo domingo pra vc

  19. Vamos fazer algo para que esse mundo fique melhor?

    o Xingu pede socorro!

    Confira e participe!
    http://facebook.com/SaveXingu
    http://twitter.com/savexingu
    http://youtube.com/savexingu
    http://savexinguofficial.blogspot.com/

    Vamos ajudar com orações, ações e vibrações de amor a nossa terra!

  20. Oi …
    Essa semana postei um texto sobre bagagem…não de bens materiais mas de sentimentos…Passe lá depois pra conhecer… Adorei seu cantinho…Também adoro essa música do chimaruts…
    Beijos!
    San…

  21. Bom dia…li uma vez, no blog., da Cria Style um texto sobre carregarmos bagagem muito pesada e acabar tendo dificuldades para alcançar o caminho da Luz, e amei…Agora, unindo aquele texto a este teu, senti uma enorme paz no coração, pois na verdade, minha bagagem anda muito leve…tenho o suficiente para meus filhos poderem iniciar no caminho deles, mas o meu…tranquilo! Só nao me desfaço do meu note, ainda, pois quem sabe um dia ne? Enfim, temos que pensar e repensar no quanto esse monte de bens materiais nos matem presos a materia e nao liberta o espirito certo? Bjins de Luz e fique bem!

  22. Pitanguinha disse:

    Titizinha, sei muito bem o que você está passando… mudanca é, realmente, “uó do borogodó”… e, mais difícil ainda de país para outro. Haja nervos!!!

    Quanto ao desapego, eu venho há muito me exercitando. Quando eu penso que é tudo ilusao (pode tudo se acabar em um segundo para cada um de nós), comeco a pensar que tenho coisas demais e, já comecei a doar “meus pentences”… Só quero mesmo o essencial para seguir até o fim…

    Beijinhos

  23. Silvia disse:

    Olá Titi querida,meu filho adora panquecas,
    adoro cozinhar,faço tudo com muito carinho,
    fica mais gostoso, amiga linda,obrigada
    pela presença,fico muito feliz amiga,
    e para finalizar os bolinhos de chuva que ele gosta também rs,
    Receba o meu carinho e forte abraço…AMIGAS PARA SEMPRE[;)]
    Linda Tarde de domingo para vocês…beijos no core!

  24. Silvia disse:

    Um verdadeiro amigo
    Nunca invade nossa vida
    Ele simplismente conquista
    Um lugar no nosso CORAÇÃO[;)]
    Mensagem de reflexão…risos,
    expressão de carinho!
    Abração Titi querida!

  25. Silvia disse:

    Gosto muito de margaridas Titi,
    transmitem paz,alegrias…beijos a você
    e ótimo fim de semana!

  26. Silvia disse:

    Titi tudo bem,graças a Deus!
    Sucesso para o Filhão no vestibular
    em Itajuba engenharia de computação,
    muito legal!
    Faz sim o bolinho depois me conta amiga ,
    abração para todos vocês!
    Obrigada pelo carinho,te amodolo amiga querida!

  27. Titi, que maravilhoso esse conto!É verdade,precisamos de tão pouco para viver com alegria! E temos mania de levar a casa nas costas!…rss…boa mudança pra vc e obrigada pelas palavras carinhosas na passagem do meu aniversário!Bjs,

  28. É isso mesmo: por vezes nos prendemos a coisas tão efémeras que não servem de nada…e descuramos o que realmente é importante: devemos armazenar tesouros na nossa alma, não na terra.
    Muito bom vir aqui.

    Só não encontro “aquela coisa” onde diz: “seguir”…para a gente clicar lá.

  29. Oie vidinha… então a senhoritica vai comer queijo todo dia é kkkk.. tá de mudancinha…que os ares novos…sejem bem favoravéis para ti…ñ conhecia essa midi acredita dorei..e conto a histórinha eu me apego muito com as coias materiais… ñ é bom mesmo..a vida da gente é só possagens …mas tentarei mudar viu…bem amada..sei que vc tá cheia de empacotações kk mas começou o travessuras e guloseimas no meu cafofo vai lá comer bôlo de cenoura kkkkkkkkkkkk eu que fiz com carinho e muito amor para vcs !!!beijus feliz semaninha saindo voando em minha vassourinha fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii kkkkkkkkkkkkkk beijokinhas e ñ fique com mêdo só tem bruxinhas do bem no meu cafofo kkkkkkkkkk

  30. MINHA QUERIDA TITI,
    ONTEM EU FIZ PÃO DE QUEIJO E ME LEMBREI DE VC QUE VAI VOLTAR PARA A TERRA DO PÃO DE QUEIJO, RSRS.

    TENHA UMA SEMANA CHEIA DE PAZ E REALIZAÇÕES JUNTO A TODA FAMÍLIA!
    BEIJÃO,
    ANDRÉA…..

  31. Amiga, volte com calma … mudar não é pêra doce …
    Beijinho
    Ana Sofia

  32. Oi Titi, você nem devia ter se preocupado com o meu comentário ! O mais importante é que esse texto realmente nos mostra que devemos nos apegar às coisas que são importantes e evitar tantos supérfluos na vida. Você sabe que quem tem filhos acaba consumindo mais do que deve e eu principalmente com uma filha gastadora…felizmente meu filho é super simples e se dedica muito aos estudos.
    Um grande beijo
    Laís

  33. Silvia disse:

    Passando para desejar boa noite Titi querida,
    e deixar uma mensagem que eu li e gostei muito!
    Oração do Milho
    Sou a planta humilde dos quintais pequenos e das lavouras pobres.
    Meu gão, perdido por acaso, nasce e cresce na terra descuidada. Ponho folhas e haste e se me ajudares Senhor, mesmo planta de acaso, solitária, dou espigas e devolvo em muitos grãos, o grão perdido inicial, salvo por milagre, que a terra fecundou.
    Sou a planta primária da lavoura.
    Não me pertence a hierarquia tradicional do trigo. E de mim, não se faz o pão alvo, universal.

    O Justo não me consagrou Pão da Vida, nem lugar me foi dado nos altares.
    Sou apénas o alimento forte e substancial dos que trabalham a terra, onde não vinga o trigo nobre.
    Sou de origem obscura e de ascendência pobre. Alimento de rústicos e animais do jugo.
    Fui o angú pesado e constante do escravo na exaustão do eito.
    Sou a broa grosseira e modesta do pequeno sitiante. Sou a farinha econômica do proletário.
    Sou a polenta do imigrante e a miga dos que começam a vida em terra estranha.
    Sou apénas a fartura generosa e despreocupada dos paiois.
    Sou o cocho abastecido donde rumina o gado
    Sou o canto festivo dos galos na glória do dia que amanhece.
    Sou o carcarejo alegre das poedeiras à volta dos seus ninhos.
    Sou a pobreza vegetal, agradecida a Vós, Senhor, que me fizeste necessária e humilde
    SOU O MILHO
    Cora Coralina
    Beijos no core
    Paz e luz para humanidade….

eu já estava com saudade

Nuvem de tags

