O vento pode vir de qualquer lado..mas a vela tem que estar firme

Barquinho

O mar me envolve.. me tira o fôlego.. me liberta.. onde o nada lava a alma.

“Viver é não esperar a tempestade passar… É aprender como dançar na chuva.”

Gostei dessa frase de um autor desconhecido,ela diz muito…
Temos que apreender a ser razoavelmente felizes mesmo nos momentos dificeis na medida do possível…Não é fácil,é dificil para mim..
É muito comum a gente ficar dizendo para nós mesmo que depois que a tal *fase ruim* passar
ai  poderemos sorrir novamente!!….e é estranho isso,porque outras fases viram outras
tempestades,outras lutas..
Então o jeito amiguinhos é tentarmos sermos gratos com as coisas boas que nos acontecem,mesmo as pequeninas
tem muito valor!

O Barquinho

Comentários em: "Barquinho" (27)

  1. amadinhaaaaaa,que saudades de vc ,que bom que voltou,eu tb dei uma sumidinha,mas to de volta,vim te ver tomar aquele cafezinho com bolachinha e bater um papinho contigo,te adorooooooooooo,bjusssssssssss

  2. Que bom te ver e temos mesmo que saber levar a vida com altos e baixos, ondas leves e marolões…beijos,tudo de bom,chica

  3. O que a vida quer da gente é atitude como diria Guimarães Rosa.
    Saudade de pão de queijo e bolachinas com cafe preto das serras das Gerais.
    Um abração minha amiga.
    Sempre bom ver voce.

  4. É devemos sempre manter a força e esperança e continuar a caminhada pela vida, sem ou com chuvas. Te adoramos querida Titi e amado Félix.
    Beijos meus e muitos ronrons do Shake, da Tixa e da Juju

  5. Titi querida obrigada pelo
    carinho Cantinho Forno e Fogão,
    não me encontrava em SP!
    Minha irmã estava de
    cinco meses,e perdeu o nene,eu
    viajei para o interior para dar uma força,por isso da minha ausência.
    Estou triste,tudo muito recente,
    assim que possivel retornarei
    Beijos no core amiga!

  6. Oi minha queridinha… você tem razão…a vida sempre nos traz algo a resolver e se formos esperar que tudo esteja “perfeito” do modo que imaginamos que seria, não conseguimos aproveitar o que há de bom na nossa vida, mesmo dentro de um certo caos.
    Feliz daquele que sabe ver e valorizar até as menores coisinhas boas da vida.
    Beijinhos…ótimo dia pra ti…
    Valéria
    PS Linda música e video…

  7. Titi,saudade de vc tb,mas estou sem PC usando da filhota e só tenho mesmo respondiido comentários1Que bela e verdadeira msg; as pedras no caminho sempre trazem bons ensinamentos!Linda a canção do barquinho!Bjs e meu carinho!

  8. Oiii Titi que bom que voltou! Olha eu aqui, vim tomar café com bolachinha rsrs 🙂
    Beijos

    palavras-e-sentimentos.blogspot.com

  9. BOA TARDE MINHA QUERIDA!
    MESMO COM AS DIFICULDADES DA VIDA, DEUS SEMPRE ABRE UMA PORTA, NOS DANDO UMA LUZ. ENQUANTO ESTAMOS VIVOS A ESPERANÇA NUNCA ACABA E AS LUTAS E VITÓRIAS SÃO CONTANTES NÃO É?
    O QUE IMPORTA QUE É TEMOS DEUS, FAMÍLIA E AMIGOS, AS COISAS TRISTES FICAM PARA TRÁS, VAMOS EM FRENTE QUE ATRÁS VEM GENTE, RSRS.

    JÁ ESTÁ NA HORA DO CAFÉ, SÃO 14:57 EU ESTOU COM FOME, RSRS.

    BEIJINHOS, FICA COM DEUS!

  10. Olá querida,

    Estou chegando para o café. Pode trazer a bolachinha . (rsrsrsrs).

    Temos que aprender a lidar com as dificuldades, pois elas fazem parte da vida. Vivemos sob fortes e contínuas tempestades e se nos acomodarmos na espera de bons ventos perderemos ótimas oportunidades na vida. O jeito é mesmo aprender como dançar na chuva. (Adorei o pensamento).

    Beijão.

  11. Eu também estava a chegar para o café, mas parece que já acabou.
    Paciência…Deixo um beijinho/Irene

  12. Titi minha querida

    Verdade mesmo, eu estou a passar por uma fase na minha vida com o problema da minha filhota e netos que tenho dias de sentir a maior tristeza, mas por eles tenho que ter força para lutar e continuar a caminhada que comecei e ter esperança de um dia ainda os poder ver felizes aí eu também o serei.

    Beijinho e uma flor

  13. Olá Titi, amiga!

    Bem vinda, já tinha saudades deste cheirinho bom a cafezinho.

    Como dizes, e muito bem, não devemos valorizar as coisas más que nos acontecem. Pensemos antes nas pequeninas coisas que nos enchem os dias e nos fazem felizes, mesmo que o momento que passamos não seja o melhor, algo bom há-de acontecer.
    Como se diz por cá “não há mal que nunca acabe, nem bem que sempre dure”
    Vamos vivendo …

    Beijo

  14. Titi querida amiga!!!
    Obrigada pelas palavras de
    conforto e carinho!!!
    É verdade,familia é muito importante,
    amigas(os) também porque sentimos
    suas palavras de solidariedade e amizade
    e isso é muito gratificante…
    Beijos no core!!!
    “Carinho é o óleo que lubrifica as engrenagens da vida.” (Autor desconhecido)

  15. Titi querida a suas palavras também renascer em ESPERANÇA!!!
    Vou ficar bem queridona,amanhã é outro dia,semana que vem
    estou de volta ok …abração e obrigada,vai passar!
    Tenho Fé em Deus!!!
    Falar em Deus agradeço a ele por tudo,
    amanhã mais uma primavera 5.3 [;)]

    Paz e luz para humanidade

  16. Oi Titi.
    Bem-vinda de volta!!!
    Que delícia ter vc aqui novamente!
    Senti sua falta.
    Estou bem e meus filhotes, tb.
    Imagino que vc também esteja bem e feliz na nova casa, assim como sua família.
    Bom retorno!
    Bjosss

  17. Bom dia,Titi!!!

    (Vou aderir ao apelido…rsrsr)
    Precisamos aprender a ter paz interior,com ela não estaremos a mercê dos acontecimentos, para sermos felizes.Passaremos pelo que precisarmos, nos curvaremos,mas não quebraremos!Beijos querida!!!!
    Bom final de semana!!
    Até segunda!!!

  18. Que linda música ! O texto é muito interessante, devemos ser sempre positivos mesmo durante os momentos difíceis da vida, nem sempre é fácil manter o bom humor mas quando conseguimos tudo passa mais rápido e mais fácil. Ter prazer nas pequenas coisas é o grande segredo da vida !
    Ótimo fim de semana pra você !
    Beijos

  19. Oi Titi! Seja bem vinda de volta. Gostei muito desta mensagem. Lembrou-me uma frase “por pior que esteja o hoje, não deixe para sorrir amanha”. Bom fim de semana, beijos e meu carinho.

  20. Fiquei fascinada pela ternura, paz e fé contidas neste blog!
    Que Deus a abençoe!
    Com carinho,
    Angela

    nospassosdejesusamor.blogspot.com
    docessonhosdepapel.blogspot.com

  21. Titi querida retornando com força e muita Fé em Deus!
    A vida é um presente de Deus,mas saber viver é
    um presente de sabedoria!
    Obrigada pelo carinho e linda tarde de Domingo!
    Amigos dizem eu te amo…risos,
    expressão de carinho!!!
    Só o amor constrói….
    Paz e luz para humanidade

  22. MINHA QUERIDA,
    TENHA UM DOMINGO ABENÇOADO JUNTO A SUA FAMÍLIA!
    VC MORA NO MEU ♥!

    BEIJINHOS..♥

  23. Essa frase “Viver é não esperar a tempestade passar… É aprender como dançar na chuva.”, foi escrita pra mim, minha vida é tempestade, vivo em tempestade, sou tempestade O_o rs…
    Amiga, finalmente cheguei aqui. Essa semana está cheia, mas estou de olho, viu?
    Beijinho…

  24. OIE TITIZINHA KIIDA …Dia de luz, festa de sol
    Um barquinho a deslizar no macio azul do mar
    Tudo é verão, amor se faz….NOSSA ESSA MUSIQUINHA É DELICIOSA ANTIGUINHA EM .KKKKK.MAS ESCUTO SEMPRE AQUI EM CASA POIS DRIKA É FÃ DE MAISA ..E AI DOLADINHA ..TÔ ACHANDO VC UM POUQUINHO TRISTE..SE PRECISAR DE EUZINHA PODE CONTAR VIU… BEIJUS AMADA..SUBI AGORA DA PISCINA QUE DIAS LINDOS AQUI EM PETRÓPOLIS !!!AMANHÃ COMEÇA A BATALHA DAS AULAS KKKKK… DRIKA QUE ESTUDA…E EU QUE FICO CANSADA KKKKKKKKKKKK

  25. Oi Titi, como está minha lindeza? Saudade viu? rs

    Aqui como sempre – o aconchego e o descanso. Teu blog enleva e tuas mensagens são sempre muito produtivas, sobretudo ; BELAS!

    Essa frase da chuva é lindíssima e quer dizer muito no pouco das linhas, né?
    Obrigada por este momento.

    Tenha uma linda semana
    muitos beijos da

    Lu C.
    😀

  26. Doce barquinho, este que nos embala mansinho á brisa do mar.Dia de sol , festa de luz em sentimentos e palavras que nos fazem bailar.
    Que deliciosos instantes estes que queremos e sonhamos, Titi.
    Obrigada querida por tão doce compartilhar.
    Bjos,
    Calu

  27. Miguinha, seu blog esta um encanto!!!Parece que a mudança foi geral em sua vida.
    Adorei Titi e seus comentarios estão muito bons.
    Beijinhos encantados..

eu já estava com saudade

Nuvem de tags

