O vento pode vir de qualquer lado..mas a vela tem que estar firme

Cuitelinho

Há três coisas que jamais voltam: a flecha lançada, a palavra dita e a oportunidade perdida.

Provérbio chinês

Esse pensamento amigos nos faz refletir sobre muitas coisas e  me fez pensar que a vida é muito curta e devemos pensar antes de falar com o nosso próximo  para não magoar,para não deixar a sua vida ainda mais difícil. Ao invés disso devemos ajudar com palavras delicadas e amigas que amenizam as feridas e dores.

E  deixar passar oportunidades boas em nossa vida pode trazer arrependimento para uma vida inteira..

Uma boa semana

beijinhos

Comentários em: "Cuitelinho" (22)

  1. chica disse:

    Nada mais certo do que esse provérbio.Temos que estar bem atentos!! beijos e que linda imagem!! Ótimo dia e semana!chica

  2. Meri Pellens disse:

    É amiga, uma verdade que nos compromete bastante.
    Beijinho e abençoada semana, querida Titi.

  3. Eu adoro este provérbio! Precisamos pensar antes de falar tudo que temos vontade, em primeiro lugar vem o respeito e educação. Meu pai dizia que é possível ser sincero e falar todas as coisas necessárias desde que não fosse para magoar e ofender.
    A foto do passarinho é divina!
    Beijos

  4. MINHA DOCE E QUERIDA AMIGA!
    VIM TOMAR UM CAFEZINHO COM VC, RSRS.
    ESTE PROVERBIO É LINDO E VERDADEIRO, SÁBIAS PALAVRAS.
    REALMENTE TEMOS QUE PENSAR ANTES DE MAGOAR AS PESSOAS,
    EU SEMPRE FAÇO DE TUDO PARA ANDAR NO CAMINHO CERTO, POIS
    QUEM TEM DEUS NO CORAÇÃO, TEM LUZ E A LUZ BRILHA SEMPRE NAS
    TREVAS, EU QUERO SER LUZ SEMPRE!

    TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA!
    BJS D ♥

  5. Minha mãe sempre falava: quem fala o que quer ouve o que não quer.
    Acho que falar a verdae é importante, ser sincero é fundamental, mas ter cuidado com as palavras é primordial.
    beijos

  6. Pois é minha amiga, o cuitelinho não gosta que o botão de rosa caia.E nós somos cuitelinhos nesta vida de relações e queremos sempre nossos amigos brilhando e quando alguns se apagam, fica uma tristeza chata.
    Cuidemos de nossa lingua, de nossos pensamentos e de nossos amigos e seremos sempre mais felizes.
    Belas e inspiradoras imagens e fantastica musica.
    Um carinhoso abraço de paz e luz em seus dias.
    Bjo.

  7. Nao podemos deixar passar nada amanha tudo pode mudar….beijo Lisette.

  8. Fátima disse:

    Que imagem de linda essa! 😀 Vc sabia que eu tenho um fascínio por pássaros? Eles costumam trazer-me ‘mensagens’, sinais, coisas que vão alterar a minha vida… Eu adoro essas criaturas coloridas!

    Em relação ao post, há sempre forma de começar agora e fazer diferente. As oportunidades não são sempre perdidas e sim renovadas, só é preciso estar atenta e agarrar na altura certa 😉

    Beijo com carinho

  9. Oi Titi,
    a palavra tem poder__ verdade tão antiga quanto seu uso.Critérios na sua aplicação fortalecem e acolhem, gerando o bem.
    Lindo post, pensamento e imagem refletindo amor.
    Bjkas,
    Calu

  10. Titi querida
    Hoje consegui chegar aqui.

    Quando existe arrependimentos é necessário sermos humildes o suficiente para pedir desculpa se tiver que ser, mas existe muita pessoa a sofrer por ser boba e não reconhecer o quanto é importante um pedido de desculpas e um simples gesto carinhoso.

    Beijinho e uma flor

  11. Vidinha que saudades … lindo o passarinho em seu ninho..que obra de arte nê !!!
    Eu como sempre atolada com a obra de igreja kkkkk… da casinha de mamy …são 4 comodos amiguinha….mas estavam com as madeirinhas podres…pois aqui em Petropolis as madeirinhas apodrecem rápido por causa do tempo..úmido!!!!
    Mas queridinha amo esse provérbio..mas tem hora que a gente solta sem querer palavras erradas da boca ….ai ñ tem como engolir de volta nê kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Viu como meu cantuxinho tá lindo .todo enfeitadinho para páscoa… trouxe o miminho para vc ok!!!b-jucasssss

  12. Pitanguinha disse:

    Titizinha, vim outra vez tomar café com você.

    O provérbio é bem sábio… bem a calhar com o que estou vivendo nos últimos dias!!! As pessoas atiram palavras que como flechas, penetram, ferem e enfim, machucam para sempre… mas, a vida segue em frente e, como dizem: “O tempo cura as feridas…”

    Hoje mesmo estava pensando em voce. Como você é doce…
    Beijinhos da Pitanguinha

  13. Concordo contigo, Titi, mas o que acontece muitas vezes, é que deixamos escapar as oportunidades, sem que no momento nos apercebamos disso.

    Beijinho,
    Ana Martins

  14. realmente não voltam
    temos que ter cuidado
    com o que falamos
    e fazemos.
    abençoada noite bjs

  15. Somos o Pepi, o Xixo, a Juja e a Jujuba
    Viemos através do blog do amiguinho Lucas tomar um Café, ou melhor,Leitinho com Bolachinha.
    Gostamos muito daqui.
    Adorariamos receber a sua visitinha também
    Muitos lambeijos e ronrons com gosto de bolachinha de
    Pepi, Xixo, juja e Jujuba

  16. Ei Titi! Vim agradecer pela força de suas palavras positivas aqui e lá no Crescendo Juntas. Muito obrigada pela força. Outro dia mesmo citei esse provérbio numa conversa. Beijos e meu carinho.

  17. Adoramos a sua visitinha e
    Voltem Sempre!!
    Beijinhos afetuosos e afagos para o Félix
    Com carinho de
    Pepi, Xixo, Juja e Jujuba

  18. Perfeito o post,como sempre muito reflexivo parabéns!!

  19. OLÁ BOA TARDE, LINDO O SE U BLOG, UMA ENERGIA MUITO BOA, BEIJOS CARINHOSOS♥ SHALOM ADONAI

  20. Titi lindeza, é como eu sempre digo: Vir aqui é experimentar néctar dos deuses lá do Olimpo.
    Teu blog reconforta e aconchega. Aqui sempre tem carinho. Sempre tem gentilezas e palavras de contentamento.
    Aqui tem amizade florescendo no jardim do coração.
    Aqui tem café com bolachinha com Titi, nossa eterna amiguinha.

    meu afeto sempre

  21. Olá,Titi!!!

    Minha linda!!Tão verdadeiro este pensamento!!!Por isso é sempre bom refletirmos antes de dizer qualquer coisa.
    Beijos minha amiga com muito carinho!!!!Bom final de semana!
    Obrigada pela companhia sempre tão amável!

  22. Páscoa Momento de Reflexão
    Deixo meu carinho e Forte Abraço
    Querida e sensivel Titi!
    Feliz Páscoa junto aos seus amiga!
    Beijos no core!!!
    Obrigada pelo carinho é muito gratificante
    Peço desculpas pela ausência em seu espaço,
    muito atarefada com os artesanatos amiga…
    Paz e luz para humanidade…
    seja bem vinda sempre que puder!!!
    Cantinho Forno e Fogão
    ARTESANATOS EM TRICO

eu já estava com saudade

Nuvem de tags

