O vento pode vir de qualquer lado..mas a vela tem que estar firme

Estive hoje pensando…e afirmando algumas coisas a mim mesma..

**Somos o reflexo do que pensamos e sentimos**…desde amor..a mágoa..a raiva e tristeza…por isso devemos tentar ser o melhor que pudermos,isso vai fazer de nós uma determinhada pessoa..o nosso retrato..

No decorrer de nossas vidas muitas vezes temos a chance de escolher o nosso caminho e em muitas ocasioes não.  Muitas coisas e fatos são impostas e temos que aceitar como são e  apreender a lidar com a situação da melhor forma possível,pois nem tudo depende de nós..Essa é com certeza a parte chata..

Por outro lado ..o lado bom da vida… podemos também fazer a diferença.. trilhar um novo caminho,ser nós mesmos independente da opinião do outro.

Seguir a massa..a moda..a onda.. na minha opinião é terrivel!! deixamos de  ser nós mesmo para agradar o grupo,a sociedade…e isso tudo é besteira!!…Devemos ter nossa crença própria,nossa maneira de ver a vida,nossa maneira de ser feliz e pode ser bem diferente do nosso próximo…  Assim apreendemos com as diferenças entre as pessoas  e os nossos erros..

Neste momento da nossa vida vamos escolher o melhor…escolher sorrir..escolher amar..escolher a paz..escolher a amizade..escolher o sorriso..escolher a esperança ,escolher  a fé..

Afinal o fim já é certo!!!! Então para que viver atras de Máscaras que escondem nosso verdadeiro eu que é tão bonito..

Hoje mexendo nas fotos antigas achei essa foto dos meus filhos com 7 e 9 anos que eu gosto muito …e senti saudades……hoje eles estão com 15 anos e 18 anos…Eles sempre foram muito levados..são até hoje..rs…..Para mim sempre crianças..

E aqui em baixo o Felix bebezinho,ele era bem vesquinho repararam..rss..? hoje já não é mais…seus olhos mudaram de azul para verde agua….hoje ta um gatão de cinco anos muito durminhoco

Quando a gente gosta..é claro que a gente cuida..


Comentários em: "Pensando e recordando.." (29)

  1. chica disse:

    Tua mensagem é linda e temos que ser sempre nós mesmos, autenticidade com simplicidade é uma ótima dupla, parceira de vida!

    Legais as fotos e dá saudade mesmo!! Passa voando! beijos,tudo de bom,lindo feriadão!chica

  2. Querida Titi,
    Retribuindo a sua visitinha
    Adorei o seu texto
    Essa coisa de seguir a massa não faz o meu gênero.
    As fotos estão lindas
    Eu tenho 3 filhos, já adultos, que para mim serão eternas crianças e são o meu orgulho
    O Felix está um docinho
    Ele é bem parecido com o Xixo, quando piquititinho…rsrs
    Tenha um ótimo feriado com beijinhos e meu carinho
    Verena

  3. Lindo texto, Titi! Mesmo que as coisas não dependam de nós acho que devemos tentar fazer o melhor possível dentro das nossas possibilidades sem pensar no que as outras pessoas fazem e sim no que é melhor para nós e nossa família.Também adoro ver fotos antigas dos meus filhos humanos e peludos! Dá umas saudades!
    Beijos

  4. Kika disse:

    Faço as minhas palavras as que a Laís escreveu! concordo com o que ela diz
    A gora sobre esse gatito lindo que agora já é um gatão lindão ,que eu adoro !
    Felix a culpa de eu não ser tua namorada ,não foi minha…mas serei a tua amiga mais especial que alguma vez vais ter pois estás cá num cantinho do meu coração muito especial !
    Que dizer mais?…..
    Bom domimgo para ti e para tua mami e teus manos humanos
    ronrons especiais da sempre amiguinha
    “Tua princesa” KIKA
    A Mami manda beijinhos
    Vamos pedir ao papai do céu para que tudo corra bem com a nossa amiguinha Rutha que vai ser operada outra vez no dia 2,estou muito proucupada…..

  5. Ei Titi! Eu penso assim também. Como seria bom se todos pensassem nisso. Um lindo fim de semana para você e os meninos! Beijos mil!

  6. Oi Titi…
    Lindo texto…Sempre devemos ser
    nos mesmo..,autênticos e agir sempre com o coração.,,Meus filhos já estão com 29 e 31 amos.. Mas são minhas eternas crianças…O Felix sempre foi um lindo gato …Como o tempo voa amiga…Ótimo domingo!
    Beijos!
    San
    ronrons para o Felix da Nina..

  7. Titi, adorei a fotos dos filhos com as máscaras, fase boa essa.
    E o Félix sempre lindo.
    Tenha um bom domingo.
    beijos
    Eve
    Obs: Shake manda muitos ronrons para o Félix.

  8. oi titi amei as fotos,bom feriado!

  9. MINHA DOCE E QUERIDA AMIGA,
    QUE TEXTO LINDO E VERDADEIRO!
    LINDAS FOTOS, EÉBOM RECORDAR, O FÉLIX É MUITO FOFO!
    OBRIGADA POR PARTICIPAR DA FESTA NO MEU BLOG, POR SUAS LINDAS PALAVRAS DE INCENTIVO, VC É UMA AMIGA QUE MORA NO MEU ♥!

    TENHA UM FELIZ FERIADÃO JUNTO A SUA FAMÍLIA!
    BJS ♥

  10. Pitanguinha disse:

    Titi o tempo nao voa, “VUA”, como diz uma prima minha, brincando… Lembro-me que ontem eu era uma molequinha, brincando com outras molequinhas e hoje, já me sinto uma velhota! rsrsrs

    Seus bebês por mais que crescam, serao sempre seus “bebês”… o bom de tudo é poder recordar as coisas boas que ficaram para trás.

    Bom feriado.
    Beijinhos

  11. Oi minha amiga, que delicia recordar coisas boas. Estou de volta, passei por varias cidades mineiras, pena nao ter tido tempo pra aproveitar e conhecer cada cantinho. Mas amei Araxá, quero voltar.
    Bjs e otima semana amiga.

  12. Um desfile de perolas da sabedoria amiga.
    Gostei das fotos.
    Uma bela semana sem chuvas e muito carinho familiar.
    Meu abraço.
    Bjo.

  13. Meri Pellens disse:

    Tão bom recordar, amiga….
    O tempo passa tão rápido.
    Essa foto do Felix vc me enviou uma vez e ainda tenho.
    Muito fofo.
    Beijinho e uma semana abençoada…

  14. Oie Claudia, é mto bom recordar dos bons momentos da vida 🙂
    Amei teu bloguito flor!!

    bjiimm e ótima semana

    http://muslimahfashionn.blogspot.com.br/

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com.br/

  15. Olá querida,
    Sábias colocações.
    Divertida a foto de seus filhos. Fiquei surpresa ao saber que você já tem filho com 18 anos.
    Também adoro rever fotos. Elas nos trazem lembranças felizes.
    O Félix foi um bebê lindinho.

    Desejo-lhe uma noite deliciosa.

    Beijos.

  16. Oi minha linda.
    Estou aqui, vc foi me buscar, né?
    Vim te ver e matar as saudades.
    Adorei ver as fotos dos seus 3 filhos… rsrsrsrs, dois com máscaras e um vesguinho.
    Seria ótimo caminharmos!
    Tenho q começar… e levar a Carolina junto. Preciso convencê-la!
    Não tenho aparecido muito por aqui, por causa da faculdade.
    Tenho q passar em todas as matérias, não quero fazer outro período.
    Tenho q acabar esse período, quero!
    Por isso, se eu sumir novamente, vc já sabe: tô enrolada com as coisas da faculdade.
    Eu tb GOSTO MUITO DE VC!!!
    De todas as amizades q fazemos na vida, sempre tem as especiais e vc tá entre elas.
    Bjosss no seu coração, amiga.
    Tudo de bom!

  17. Fátima disse:

    Onde nos leva a vida, como vc bem disse, não sabemos mas temos a certeza de chegar a algum lugar. O caminho a percorrer até lá é divertimento, alegria, partilha e aprendizagem. Temos que optar por ser mais leves, mais harmoniosos e assim será mais fácil nosso caminhar 🙂

    Adorei seu post! Boas palavras sempre despertam boas emoções…

    Boa semana

    Beijo grande

  18. Adoráveis suas palavras e suas recordações minha querida…lindas as fotos…
    Que seja de belas escolhas sua semana, que seja de alegria, paz, amor, e que os pequenos “problemas” que surgirem no percurso de nossas vidas, sejam percebidos como lições, que nos ensinem e nos exercitem nossa capacidade de superar…
    Beijinhos amiga,
    Valéria

  19. Olá,Titi!!!

    A vida tem que ser vivida com verdade!!Sempre!Sem máscaras!!!!
    Que bela reflexão minha amiga!!!!Te desejo tudo de melhor!!!!
    Beijos e meu carinho!!!!!

  20. Lindinha Uau que beleza de texto verdadeiro..e que fofos os dogzinhos kkkkk !!!feliz semaninha prolongada..viva nos trabalhadores!!!
    Vim trazer um mimito pelo dia das mamys para vc..beijokinhas ..com sabor de cházinho de erva doce bom nê kkkkkkkkkkk

  21. kkkk agora que abriu a tag do s eu Feliz que gracinha e das mascaras de seus filhotes kk que delicia ter dois homenzinhos em casa kkkkkk

  22. vamos viver sem mascara
    realmente é bem melhor
    linda semana
    maravilhoso feriado
    beijokas

  23. Belíssima e rica mensagem!
    Amei estar aqui com você!!!

    Fica com meu carinho viu?
    Beijos de Luz e Paz

  24. Amada amiga,saudadesss de tomar aquele cafezinho com bolachinha deliciosos,lindo seu pensamento e é assim mesmo,devemos escolher,ser feliz,sorrir,e principalmente dar amor,que é o alimento da alma,querida desejo uma linda semana iluminada,deixo uma musica que amo muito,abraços njinhoss mil

  25. Titi

    coisa boa entrar aqui depois de um tempo ausente e me deparar com essa postagem tão preciosa, com recordações suas que fazem a gente sorrir, refletir e se emocionar.

    muito boas as fotos dos filhos…e do gatinho…e dos cachorrinhos enfileirados(rs)

    beijo grande, amiga/♥

  26. Concordo com cada palavras, mas infelizmente cada passoa vê como convém e as vezes não sabe fazer uma curva em seu caminho, beijo Lisette.

  27. Titi, boa noite!
    Não há nada como preservarmos a nossa essência e mantermo-nos fieis aos nossos princípios.

    Bonita mensagem!

    Beijinho,
    Ana Martins

  28. Ola, gostei muito do seu blog, diversos conteudos interessantes, bem legal. Gostaria de presentiar seu blog com um selinho do blog OS ANIMAIS, que é meu blog sobre tudo que seja relacionado aos animais.

    Bom para pegar o selinho é so entrar aqui http://osanimais.com/nosso-banner-com-nosso-link/leve-nosso-link-com-voce/

    So copiar o codigo da caixinha e pronto.

    abraços

  29. amore……..
    estou com saudade….
    pensei tanto em você estes dias.
    espero que esteja tudo bem por ai
    tô tão cansada, mas tão cansada que nem estou conseguindo digitar direito.
    vim mesmo deixar um abraço com muiiiiiiiiiiito carinho.
    volto com calma depois.
    estava preocupada contigo.
    bjs.

eu já estava com saudade

Nuvem de tags

