O vento pode vir de qualquer lado..mas a vela tem que estar firme

Sapinhos

Meu pai mora na roça e a gente se comunica por torpedos de celular,pois daqui na casa dele é 40 minutos e é uma maneira que arrumamos de  nos comunicar..

Ele  me mandou essa mensagem que achei bunitinha  e  que vou compartilhar com vocês:

Sapinhos

Um grupo de sapinhos foram escalar uma montanha e outros que não foram começaram a falar:

Vocês são loucos!!!Nunca vão conseguir!!!!!

Então alguns desistiram e outros começaram a cair…

Por espanto de todos só um chegou ao topo..

Foram verificar o porque que ele tinha conseguido e os outros não..

Então descobriram que ele era surdo e não podia ouvir oque os outros sapinhos

falavam…

Moral da historinha:

Nunca desista dos seus sonhos..pois Deus te deu potência para superar desafios..

Muitas vezes seja um sapinho surdo na vida..e não ouça as pessoas que querem te fazer desanimar..

Beijos ..

titi

O violeiro que toca

Comentários em: "Sapinhos" (17)

  1. Ei Titi! Espetacular essa mensagem. Eu tenho militado nessa causa de me fazer de surda para tudo o que não é louvável. Como sempre a delicadeza de suas mensagens são certeiras ao alvo.

    Ps: Você tem razão! As corujinhas ficarem muito bem lá “em casa”! Laura e eu estamos sempre a admirá-las! Ainda ontém, ela comparou as corujinhas de uma batinha que ela ganhou com as corujinhas que você nos deu!! Muito obrigada por tanto carinho.

    Beijos e excelente restinho de semana para vocês!

  2. Oi Titi…
    Linda mensagem…Amo as musicas do Almir Sater…Nina manda um ronronais para o Felix…
    Beijos!
    San…

  3. Oi, a minha avó também contava na eira, enquanto debulhava,os feijão, essa história é bem antiga…
    Jinhos fofos

  4. Fátima disse:

    Pois é, por vezes não avançamos porque ficamos escutando o tempo todo que não vale a pena insistir e que não vamos conseguir chegar onde queremos. O fato é que fazer de surdo quando se pode ouvir não é fácil mas é a melhor opção.

    Obrigada pela sua partilha 🙂

    Beijos no coração

  5. Minha querida Titi,
    Acordei agora e o descafeinado vem mesmo na hora “h”…
    Desculpa-me a demora mas estou com um tratamento aos meus olhos e fui proibida de abusar, especialmente do ecrã 😦

    Voltarei sempre que possa, pois não esqueço nunca o teu carinho.

    Este teu conto do sapo surdo tem a mesma moral do outro que contei no outro dia no FB.

    Dois rapazinhos estão a brincar num lago gelado. De repente o gelo quebra e um deles cai lá dentro. O outro menino, fraquinho, pequenino, com um patim parte um pouco mais de gelo e consegue resgatar com vida o amigo.
    Quando chegaram os bombeiros e toda a ajuda necessária ficaram pasmos, incrédulos.
    Como teria sido possível??? Em condições normais o menino não teria a força suficiente para tal…
    A resposta veio do meio da multidão, duma voz qualquer …
    Ele foi capaz porque ninguém lhe disse que não seria.

    Beijinhos
    Volto, prometo.

  6. chica disse:

    Linda mensagem dos sapinhos e bem verdadeira… Que teu dia seja lindo!Tudo de bom,chica e eu adoro sapinhos!!

  7. Amei a história dos sapinhos! É bem verdade que devemos seguir nossos instintos ao invés de fazer o que os outros dizem.A moral da história é muito verdadeira!
    A Rutha manda um ronron para o Félix! Está chovendo aqui e estamos encolhidas dentro de casa.
    Beijos

  8. BOM DIA MINHA AMIGA, TUDO BEM?
    POR AQUI TUDO BEM COM AS BENÇÃOS DE DEUS!
    MENSAGEM LINDA, AMEI!
    ESTOU INDO NO CAMINHO CERTO, SEMPRE FALO PARA O MEU FILHO QUE DEPENDENDO DA SITUAÇÃO ELE TEM QUE SER SURDO, MUDO E CEGO, SE
    DER OUVIDOS AO QUE NÃO PRESTA CAI EM TENTAÇÃO, ENTÃO O MELHOR É SEGUIR EM FRENTE FAZENDO O BEM, ESTUDANDO E LUTANDO POR SEUS OBJETIVOS QUE UM DIA ELE CHEGA LÁ IGUAL AO SAPINHO SURDO, RSRS.

    TEM PROMOÇÃO NO MEU BLOG PARTICIPE!
    BJS, FICA COM DEUS!

  9. INFELIZMENTE AMIGA,
    EXISTE PESSOAS ASSIM QUE AS VEZES QUEREM NOS DEIXAR PARA BAIXO, MAS
    O MELHOR DE TUDO É QUE TEMOS UM DEUS E PODEMOS OLHAR PARA O ALTO
    E ELE COM SUA LUZ DIVINA PÕE PESSOAS BOAS EM NOSSOS CAMINHOS PARA NOS
    DAR FORÇA E CORAGEM PARA SEGUIRMOS EM FRENTE.
    SABE, QUANDO UMA PESSOA QUER ME DEIXAR TRISTE, NA HORA EU FICO COM
    MUITA RAIVA DEPOIS EU LEVO NA ESPORTIVA, É O MELHOR QUE TEMOS QUE FAZER E FAÇO DE CONTA QUE A PESSOA NÃO EXISTE.
    O MEU FILHO E O MEU ESPOSO SÃO OS MELHORES PRESENTES QUE TENHO
    SOMOS AMIGOS E COMPANHEIROS PARA TODAS AS HORAS.
    COM TANTAS COISAS ERRADAS QUE EXISTE NO MUNDO A GENTE TEM QUE
    ENSINAR O CAMINHO CERTO PARA OS NOSSOS FILHOS, SE ELES ERRAREM NÃO
    FOI POR FALTA DE AVISO, MAS QUANDO A PLANTAÇÃO É BOA É DIFÍCIL A COLHEITA
    SER RUIM.
    SEI QUE VC TBM TEM UMA FAMÍLIA LINDA E ABENÇOADA!
    BJS ♥

  10. lindo!!muito incentivador!!

  11. Titi minha querida
    Excelente mensagem!
    Vamos deixar esses sapinhos à nossa volta e seguir com o nosso coração.
    Gostei muito da música.

    Beijino e uma flor

  12. Adorei o texto dos sapinhos. Realmente tem coisas que são ditas só para nos deixar para baixo, que é melhor ignorar mesmo.
    beijos meus e muitos ronrons da turma.

  13. Meri Pellens disse:

    Qdo conheci meu marido, todos me puxavam para trás rs… Estamos juntos há quase 12 anos!
    Beijinho…

  14. Linda musica para embalar este belissimo pensamento amiga.Desistir dos sonhos jamais. Muitos cairão,mas os que são determinados alcançarão o topo.
    Na vida temos que saber o que ouvir e sempre prosseguir.
    Carinhoso abraço amiga pleno de paz e luz nos seus dias.
    Beijo.

  15. Olá querida TITI,

    Um ótimo recado nos dá esta mensagem dos sapinhos. Temos que seguir nossa cabeça
    e buscar os nossos sonhos, com confiança e vontade, fazendo-nos de surdos quando alguém tentar dificultar ou desestimular nossos passos.

    Música linda! Gosto das músicas cantadas por Almir Sater.

    Beijão.

  16. Olá,Titi!!

    Que linda mensagem, minha amiga!!!Temos que acreditar sempre,né?!!!
    Beijos!bom final de semana!

  17. kika disse:

    Olá Felix estou com muitas saudades tuas,sinto saudades dos teus miminhos…..tenho andado muito triste por ter muitos amiguinhos doentes e isso me está a deixar muito triste e tu eras um ombrinho amigo que tenho…!!
    A mami também está com saudades da tua!
    Bom fim de semana para vocês!
    O que mudou?
    Ronrons e beijinhos dos sempre amiguinhos
    Graça e Kika♥♥♥

eu já estava com saudade

Nuvem de tags

