O vento pode vir de qualquer lado..mas a vela tem que estar firme

 Os problemas nos atingem na medida da nossa preocupação

Acredito que a chave para alcançar o repouso,a paz interior não é amiguinhos a iliminação de todas as dificuldades,mesmo porque isso é impossível…..Mas sim ao desapego do padrão básico de reaçao perantes aos  problemas….Que são o desespero, a depressão, o desanimo…
Os obstáculos em nossa vida são importantes para nosso crescimento como pessoa e espiritual também….A fé não existiria sem as dores!!
 
Penso que quando deixamos de controlar situaçoes que não dependem de nós, acreditando assim no melhor,nos tornando um pouco mais crianças abrindo mão assim dos julgamentos e de estarmos certos em todos os momentos….podemos encontraremos  a paz mesmo diante das mais dificeis lutas.

Tenho feito amigos um esforço enorme para tomar essa postura diante da vida que tem me posto a prova com bem mais frequência..
beijos
titi

Solidão

Comentários em: "Diante da vida…" (14)

  1. Realmente são tantas as oportunidades de nos testar!!!Pouco a pouco vamos!beijos praianos,chica e tudo de bom!

  2. Oi Titi! A criança é o mestre da vida. Por isso mesmo, Deus disse ser delas o reino do Céu. Vejo isso através da Laura, que me ensina tanto e todos os dias. Hoje mesmo, ao perguntar a ela porque ela não ficou com a mamãe na garagem enquanto o pai ia no apartamento, ela, no auge dos 3 aninhos, me disse que era porque ela precisava agradar aos dois. Fico impressionada diante do amor simples e verdadeiro da minha filha. E em como ela consegue amar o pai, apesar de todas as dificuldades dele. Eu também estou treinando e me policiando todos os dias para praticar essa postura de simplicidade diante da vida e dos obstáculos. Beijos nossos corujas!

  3. Olá querida,
    Concordo que nossa postura diante das dificuldades contribui em muito para a nossa
    serenidade. Há fatos e situações que independem de nós, e saber aceitá-los é uma
    prova de confiança em Deus, que somente coloca em nosso caminho obstáculos que
    temos capacidade de transpor.

    Paciência, coragem e fé são grandes aliados em momentos de luta.

    Fique bem,!

    Gostei da música e a imagem não abriu por aqui.

    Beijão.

  4. Tenho refletido q o maior obstáculo do nosso repouso (paz) interior é mesmo não conseguirmos deixar de querer ter TUDO sob nosso controle. Aí a gente acaba por perder o controle de tudo, pois é impossível controlar tudo. Precisamos entender que quem comanda é Deus, nós somos INSTRUMENTOS d’Ele.
    Beijo, minha amiga e tudo de bom!

  5. É verdade que não vale a pena viver dando muita importância aos problemas pequenos da vida. Ontem eu bati o carro do meu marido (de leve) e ele quase infartou! Ninguém se feriu, foi uma coisa tão pequena e ele fez um drama horrível! A paz interior depende de equilíbrio emocional que devemos cultivar sempre. A vida é tão curta e bonita que não vale a pena sofrer por qualquer coisa.
    Beijos

  6. Uma reflexão perfeita amiga.Não se tem controle de todas as coisas. A vida é uma escola com testes constantes.Um carinhoso abraço de paz e luz.Desejos de que cada dia esteja mais integrada na nova vida e em paz consigo.Bjo.

  7. Titi, boa noite!
    A vida, sempre nos põe à prova, cabe a nós escolhermos o caminho.

    Beijinho,
    Ana Martins

  8. Eu acredito que as boas e más companhias contribuiem para a nossa paz ou o nosso tormento. Algumas pessoas, mesmo queridas, conseguem nos tirar o sossego, pois possuem alma inquieta e outras pessoas, mesmo sem dizer nada, trazem paz, onde elas pisam, tudo se equilibra.
    O homem sábio não grita, não impõe sua presença.
    “O inferno são os outros”
    Aquiete-se!! 🙂
    Beijus,

  9. Titi vimos para o cumprimento de uma missão e nos reeducarmos… tudo depende do nosso livre arbítrio… usa o teu… Minha querida vim deixar um beijo perfumado e te desejar um dia do amigo de paz e que esta paz reine por todos os outros dias… Na Ilha uma rosa para os amigos da sereia. Beijos no coração…

  10. OI Titi, lindeza! Esses momentos tristes e de solidão sempre nos atormentam de alguma forma..
    Deixo pra ti minha amizade e carinho de sempre. Desejando paz e alegria em teu coração, simplesmente porque tu és um doce de pessoa e sempre nos trata com gentilezas e afeto.

    beijo imenso da amiga
    Lu C

  11. Feliz dia do amigo esse dia não podia jamais passar em branco bjs

    Não há solidão mais triste do que a do homem sem amizades. A falta de amigos faz com que o mundo pareça um deserto.
    Francis Bacon

    aqui estar o selinho:
    http://presentesganhosdapalavrasdemenina.blogspot.com.br/

  12. MINHA AMIGUINHA LINDA DO MEU ♥,
    O QUE MAIS IMPORTA DIANTE DAS DIFICULDADES É A CERTEZA
    QUE IREMOS VENCER, SEM A FÉ E A ESPERANÇA DE DIAS MELHORES
    NÃO VALE A PENA, E COM DEUS COM CERTEZA A VITÓRIA É MAIOR
    QUE AS LUTAS.
    VOCÊ É UMA GUERREIRA DEUS ESTÁ CONTIGO, DIAS MELHORES VIRÃO!

    FELIZ DIA DO AMIGO, MINHA DOCE AMIGA DE HOJE E SEMPRE!
    BJS,
    ANDRÉA ♥

  13. Querida Titi,
    Os problemas vão surgindo e devemos fazer um esforço para resolvê-los com serenidade
    É o que eu tenho procurado fazer
    Viemos avisar que estamos de casa nova
    A nosso Blog antigo, Bichinhos Amados, estava dando bastante problemas…
    Então resolvemos nos mudar
    O nosso novo endereço é:
    http://meusanjosadorados.blogspot.com.br/
    Esperamos você por lá
    Beijinhos afetuosos de
    Verena e Anjinhos

  14. Titi,

    Você não está sozinha nessa situação. Tenho vivido tantas provações, que em certos momentos penso que elas parecem intermináveis.
    Mas, Deus é que nos dá forças pra continuar. Tudo tem um motivo, e só será resolvido no tempo dele.

    Passei pra deixar um abraço e desejar um lindo final de semana.

    Beijos

eu já estava com saudade

Nuvem de tags

